ferrovia IP obras

Paralisação da linha ferroviária até Bobadilla é «desastre» para o Porto de Algeciras

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Paralisação da linha ferroviária até Bobadilla é «desastre» para o Porto de Algeciras 360
Tempo de Leitura: 1 minutos

O presidente da Autoridade Portuária da Baía de Algeciras, Manuel Morón, afirmou que a paralisação da actividade ferroviária na linha Algeciras-Bobadilla por três meses «é um verdadeiro desastre» para o porto espanhol de Algeciras. A preocupação, agora expressada, vem na sequência das fortes chuvadas que, na semana passada, assolaram a província de Málaga.

Donos das cargas «terão que procurar outros portos alternativos», alerta Manuel Móron

algecirasAs declarações de Manuel Móron referem-se aos efeitos negativos provocados pelas chuvadas na infra-estrutura ferroviária da região e à decisão da Adif sobre a paralisação da actividade na via. Para Manuel Móron, «as mercadorias de importação e de exportação que vinham obtendo uma recuperação importante terão que procurar outros portos alternativos».

Segundo Manuel Móron, o facto do acidente ter sido causado por «uma força maior» não impede que sejam assacadas ao Governo responsabilidades e auxílios financeiros: «Temos vindo a exigir ao Governo, há imenso tempo, o melhoramento da ligação ferroviária, sem que alguém tenha feito caso disso», declarou ainda, lembrando, no entanto, que a União Europeia já havia classificado como «duplamente prioritário».

Os relatos jornalísticos que vêm de Espanha dão assim conta da «preocupação» que, actualmente, define o estado de espírito das empresas que operam no Porto de Algeciras.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com