Patinter

Patinter inova com certificação que visa equilíbrio familiar e profissional

Empresas Comentários fechados em Patinter inova com certificação que visa equilíbrio familiar e profissional 137
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Patinter anunciou, via comunicado, ter recentemente obtido a certificação da norma portuguesa 4552:2016 como resultado da eficaz implementação do seu ‘Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal’.

O processo, detalhou a empresa portuguesa, iniciou-se em 2018, aquando da integração da empresa no ‘3 em linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar’ promovido pelo governo português e culmina agora com a atribuição da certificação pela Bureau Veritas.

A detalhada análise (qualitativa e quantitativa) que está na base do galardão agora alcançado foi «bastante rigorosa e consistiu em diversas fases de inquéritos/entrevistas, sessões de formação e de sensibilização», explicou a Patinter. Para além dessas acções, houve ainda a necessidade de fazer ajustes em políticas e procedimentos internos com vista a uma maior conciliação da vida profissional, pessoal e familiar dos colaboradores, que se reflectem, também, na diminuição do absentismo, no aumento da produtividade e na retenção de talento.

Patinter apostada em fazer os colaboradores sentirem-se «em casa»

PatinterEm termos práticos, os colaboradores da Patinter podem usufruir de 42 medidas facilitadoras da prática de conciliação, que se distribuem em três áreas: Boas Práticas Laborais; Serviços e Benefícios; Apoio Profissional e Desenvolvimento Pessoal, detalhou a empresa, sediada em Mangualde. Exemplos concretos destas acções são o acesso a serviços gratuitos de fisioterapia e ergonomia, sessões de ginástica laboral, condições especiais em instituições de saúde, bem-estar, bancos, seguros e, até, um programa de apoio à parentalidade.

«Como empresa familiar que somos, tentamos que a Patinter seja igualmente um local repleto de motivação e respeito, onde os colaboradores se sintam em casa. Fazemos questão de apoiar os nossos recursos humanos, mas também as famílias que eles integram, adoptando medidas que os ajudem a usufruir de um bom equilíbrio entre todas essas realidades, quer a pessoal quer a profissional. Ver o sentido de compromisso e a satisfação dos colaboradores ao longo deste exigente processo é, por si só, uma gratificação e demonstra a vontade comum de consolidar o trabalho desenvolvido neste âmbito», destacou a administração da empresa, através do comunicado, enviado às redacções.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com