Patinter vê reconhecido o seu trabalho de prevenção de transporte de clandestinos

Terrestre Comentários fechados em Patinter vê reconhecido o seu trabalho de prevenção de transporte de clandestinos 2567
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora rodoviária Patinter acaba ver o seu sistema prevenção da entrada de emigrantes clandestinos nos seus veículos reconhecido internacionalmente pela “Border Force South East” – a qual atribuiu à transportadora uma acreditação que valida o cumprimento de todos os requisitos de segurança, essenciais para evitar este tipo de episódios.



A Patinter recorda que há zonas mais críticas como as imediações do Porto de Calais (França), onde é grande o número de clandestinos em mobilidade com o objectivo de chegar a Dover (Inglaterra), acrescentando que essa é uma das zonas de maior risco e onde se justifica o uso de medidas preventivas muito rigorosas.

A companhia argumenta assim, em comunicado, que o seu “Sistema Efectivo para a Prevenção de Transporte de Clandestinos” é essencial para proporcionar maiores níveis de segurança quer à carga, quer ao motorista, lembrando que os motoristas da Patinter fazem, em média, 6 mil viagens por ano para Inglaterra – enfrentando o tal cenário mais crítico acima referido.

Com este reconhecimento, a Patinter passou a estar incluída na lista de empresas europeias acreditadas pela “Border Force desde o dia 1 de Novembro, ficando isenta do pagamento de coimas mesmo que se verifique, ainda assim, a entrada indevida de emigrantes clandestinos na zona fronteiriça.

«Certificação vem comprovar o nosso foco com a segurança» – Joel Pinto

«Esta certificação vem comprovar o nosso foco com a segurança e a nossa preocupação pela mercadoria dos nossos clientes. Para além da confiança e reconhecimento do nosso trabalho, estamos comprometidos em melhorar e reforçar o plano de prevenção, de forma a mantermos a creditação», admite Joel Pinto, consultor de segurança das viagens para o Reino Unido do grupo Patinter.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com