Portos da Madeira

Paula Cabaço (APRAM): Papel dos portos nas ilhas ganha relevo «ainda mais importante»

Marítimo Comentários fechados em Paula Cabaço (APRAM): Papel dos portos nas ilhas ganha relevo «ainda mais importante» 288
Tempo de Leitura: 2 minutos

Faz aproximadamente um mês que a APRAM (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira), tem uma nova presidente do Conselho de Administração: Paula Cabaço lidera agora os destinos dos portos madeirenses, tendo ocupado o lugar de Lígia Correia. Na mensagem natalícia emitida recentemente, a presidente da APRAM sublinhou que este é «um tempo de desafios» e que o desígnio de competitividade portuária na Madeira continuará a nortear as estratégias da administração.

Ao aceitar esta nova função na Administração da APRAM, fi-lo com o mesmo espírito de serviço à causa pública que sempre me motivou e orientou. Este é um tempo de desafios e deles nunca fugi!», declarou Paula Cabaço, que tem no Conselho de Administração a companhia de Isabel Alexandra Figueiroa e de Roman Feliciano Pinto Neto, os dois na qualidade de vogais, mas a primeira como executiva e o segundo não executivo. «Um porto é fundamental em qualquer região, mas numa ilha é ainda mais importante, pois é a principal porta de entrada e de saída de mercadorias», vincou.

«Além desta vertente de abastecimento e exportação, há a vertente turística e no Porto do Funchal entram mais de meio milhão de turistas de cruzeiro e perto de 200 mil tripulantes», salientou ainda Paula Cabaço, lembrando que as directrizes do Governo Regional «definem portos mais competitivos e mais eficientes, potenciadores do desenvolvimento económico e social da nossa região»: uma «missão» que será materializada por «todos os trabalhadores da APRAM», uma empresa «onde o quadro de recursos humanos é constituído por profissionais experientes».

«Com os nossos parceiros, prosseguiremos a política de diálogo e cooperação, no sentido da modernização deste sector que tem as especificidades conhecidas, mas também oportunidades que é preciso saber agarrar», rematou a nova presidente do Conselho de Administração da APRAM.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com