PCA do CFM inaugurou Escada Telescópica de acesso aos navios no Porto da Matola

MarítimoComentários fechados em PCA do CFM inaugurou Escada Telescópica de acesso aos navios no Porto da Matola246
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em meados do passado mês de Março realizou-se, deu conta a APLOP, a cerimónia de inauguração da Escada Telescópica de acesso a Navios no Terminal de Combustíveis do Porto da Matola. Presidido pelo PCA do CFM, Eng. Miguel Matabel, o acto de inauguração da escada foi programado para coincidir com a chegada e descarregamento de um Navio, tendo sido precedido de uma demonstração do seu funcionamento junto ao navio.

Equipamento inédito em Moçambique reduzirá tempo de escala dos navios

Avaliado em cerca de 390 mil euros, este novo equipamento de trabalho, o primeiro em Moçambique, irá permitir, não só o cumprimento do Regulamento da Empresa e das Regras internacionais de Segurança, como também muito contribuirá para a redução do tempo de preparação da operação de descarga dos navios. Recorde-se que o Porto da Matola possui quatro terminais principais: Terminal de Combustíveis, Terminal de Alumínio, Terminal de Cereais e Terminal de Carvão, sendo os três últimos concessionadas a privados.

Escada telescópica «vai trazer-nos muitos ganhos», disse Arlindo Fondo

Falando na ocasião, o Director do Porto da Matola, Eng. Arlindo Fondo, realçou o impacto deste novo equipamento na facilitação das actividades do porto da Matola. «Este equipamento irá garantir a melhoria dos nossos processos e consequentemente uma maior produtividade. Antes estávamos reféns da variação das marés para realizar o descarregamento dos navios e em alguns momentos ficávamos impossibilitados de desenvolver as nossas actividades devido a estes fenómenos naturais. A aquisição desta escada vai trazer-nos muitos ganhos», declarou Fondo.

Fonte: APLOP

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com