Pedro Nuno Santos confiante na concretização dos projectos apresentados pelo Porto de Aveiro

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Pedro Nuno Santos confiante na concretização dos projectos apresentados pelo Porto de Aveiro 458
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Ministro das Infra-estruturas e Habitação visitou, no passado dia 29 de Janeiro, o Porto de Aveiro – na companhia de Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração, Pedro Nuno Santos aferiu a o leque de projectos que têm como objectivo alavancar a competitividade do porto aveirense.

Plataforma intermodal da ferrovia e ZALI em destaque

Acompanhado de Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Pedro Nuno Santos ouviu uma exposição detalhada dos anseios manifestados pelo Conselho de Administração, a começar pelo projecto da plataforma intermodal da ferrovia: «A plataforma é importantíssima para o crescimento do porto, pois permitirá a operação de comboios de 750 metros, ao invés dos actuais 400 metros – assinalou a Presidente do Conselho de Administração da APA, sensibilizando o governante para tal necessidade estratégica.

Na sequência desta exposição, Pedro Nuno Santos garantiu que considera de grande relevância o projecto da plataforma intermodal da ferrovia e também a segunda fase da Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro (ZALI), ao permitir que os terraplenos existentes possam servir para a implantação de várias unidades industriais, como é o caso da A. Silva Matos, que o governante teve a oportunidade de visitar.

Fátima Alves: «Para nós foi uma visita muito gratificante»

Pedro Nuno Santos e Alberto Souto estiveram ainda na PRIO, a maior empresa do distrito de Aveiro. Neste caso específico, outro «projecto-alavanca» para uma maior competitividade do Porto de Aveiro passa pela expansão do Terminal de Granéis Líquidos (TGL). «Para nós foi uma visita muito gratificante, atendendo à compreensão manifestada pelos dois governantes no que concerne às oportunidades que o Porto de Aveiro oferece a este tipo de unidades industriais», comentou a presidente do Conselho de Administração da APA, em jeito de balanço.

A administração do porto aveirense registou ainda o compromisso deixado pelo Secretário de Estado de uma nova deslocação de trabalho ao Porto de Aveiro, para continuar a visita pelas restantes unidades industriais e terminais.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com