Pedro Nuno Santos planeamento

Pedro Nuno Santos: Grupo ETE é um dos «grandes exemplos» de empresas lusas «de sucesso»

Marítimo Comentários fechados em Pedro Nuno Santos: Grupo ETE é um dos «grandes exemplos» de empresas lusas «de sucesso» 705
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação marcou presença, no passado dia 7 de Junho, na cerimónia de apresentação do novo navio da CV Interilhas, o ‘Dona Tututa’, ocorrida nos estaleiros da Navaltagus, no Seixal. Pedro Nuno Santos deixou rasgados elogios ao Grupo ETE, que, aos olhos do governante, é um caso de «sucesso» – nacional e internacional – sustentado «ao longo de muitas décadas».

Grupo ETE tem-se «batido ao longo de muitas décadas»

Grupo ETE Dona Tututa refitPedro Nuno Santos enfatizou o percurso e o trabalho do Grupo ETE como um dos «grandes exemplos» de empresas portuguesas «de sucesso» que «produzem, acrescentam valor em Portugal e nos representam lá fora». Para o líder da pasta das Infra-estruturas, as actividades ligadas ao Mar deveriam ser sempre uma prioridade do país. Os esforços do Grupo ETE têm, neste contexto, feito toda a diferença.

«Esta é uma actividade onde podíamos e devíamos ser maiores do que somos, dominada por grandes empresas internacionais, mas temos uma empresa em Portugal que se tem batido ao longo de muitas décadas […] enquanto operador, armador e reparador navais», declarou Pedro Nuno Santos, dando também destaque à conexão entre Portugal e Cabo Verde (o ‘Dona Tututa fará o transporte marítimo inter-ilhas no país).

Pedro Nuno Santos salienta «orgulho» em ver empresas lusas servirem Cabo Verde

«A nova ligação a Cabo Verde e do nosso povo ao povo cabo-verdiano é enorme. Temos um enorme orgulho no país e em ver empresas portuguesas a colaborar e a servir a população de Cabo Verde», afirmou ainda o Ministro das Infra-estruturas. O evento de apresentação do novo navio ROPAX do armador CV Interilhas (que integra o Grupo ETE), contou também com a presença de Paulo Veiga, Ministro do Mar de Cabo Verde.

O navio chegou a Portugal em Abril do ano passado, tendo passado por um processo de refit. O processo reuniu as várias competências técnicas do Grupo, de forma sinérgica, destacandose o contributo de equipas de várias empresas, nomeadamente: S&C, Navaltagus, Navalrocha e NavalPrime.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com