ministro Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos: Portos são «pilar fundamental para o desenvolvimento do país»

Marítimo Comentários fechados em Pedro Nuno Santos: Portos são «pilar fundamental para o desenvolvimento do país» 541
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ingressou no Ministério do Planeamento e Infra-estruturas na sequência da saída de Pedro Marques, ainda no primeiro mandato do Executivo liderado por António Costa, tendo progredido para o segundo, com ampliadas responsabilidades – o sector portuário abandonou a chancela do Mar, transitando, neste novo Governo, para um redefinido Ministério das Infra-estruturas e Habitação: Pedro Nuno Santos é uma das figuras de destaque do Executivo e a aposta de António Costa para a sempre difícil empreitada de dinamizar e fomentar o crescimento do sector marítimo-portuário.

Pedro Nuno Santos concedeu entrevista exclusiva à Revista Cargo

Depois de enfrentar um duro ano de 2019, marcado pela instabilidade sócio-laboral no sector do transporte rodoviário de mercadorias, Pedro Nuno Santos abraça agora também o desafio de prosseguir com a Estratégia para o aumento da competitividade dos portos portugueses, encetada em 2016 pelo Ministério do Mar, anteriormente tutelado por Ana Paula Vitorino. «O meu objectivo é dar o impulso necessário à efectiva concretização de todos os investimentos previstos», declarou o governante à Revista Cargo – uma das frases marcantes da sua entrevista exclusiva à nossa publicação.

Para Pedro Nuno Santos – que no passado dia 12 de Fevereiro visitou o Porto de Sines, acompanhado pelo Secretário da Energia dos EUA – «a materialização da Estratégia para o Aumento da Competitividade da Rede de Portos Comerciais do Continente – Horizonte 2026 representa uma oportunidade de Portugal ganhar o estatuto de uma plataforma muito importante no quadro global de transporte de mercadorias». O líder da pasta das Infra-estruturas foi peremptório ao advogar a importância vital dos portos no progresso económico de Portugal.

«O sistema portuário nacional é um pilar fundamental para o desenvolvimento económico do país e, num esforço de verdadeira concertação de todos os agentes, autarquias e administrações portuárias, precisa de ser afirmar como um hub fundamental para a internacionalização da nossa economia», declarou Pedro Nuno Santos à nossa revista – a entrevista completa do Ministro da Infra-estruturas e da Habitação poderá ser lida já na próxima edição impressa da Revista Cargo. Não perca!

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com