terminais sotagus lisboa yilport

Pedro Nuno Santos: «Queremos que o Porto de Lisboa tenha a paz social necessária para crescer»

Marítimo Comentários fechados em Pedro Nuno Santos: «Queremos que o Porto de Lisboa tenha a paz social necessária para crescer» 458
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em audição parlamentar decorrida esta Terça-feira, o Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, analisou o dossier do Porto de Lisboa e da insolvência da A-ETPL, um processo que tanta tinta tem feito correr desde Fevereiro passado. O governante referiu que existe «um problema específico» e que o Governo tem de ser «firme» na gestão deste tema. A meta é que o porto «tenha paz social» para «crescer».

Pedro Nuno Santos: «Percentagem de baixas é demasiado alta»

Lembrando que o Porto de Lisboa «não é um porto que pague mal» quando comparado com outras infra-estruturas portuárias, Pedro Nuno Santos reconheceu a existência de um problema específico com os quais o Executivo terá de «ser muito firme» caso pretenda uma gestão eficiente do dossier. «Queremos que o porto de Lisboa tenha a paz social necessária para crescer», reforçou o governante, durante a audição parlamentar conjunta das comissões de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e Trabalho e Segurança Social, ocorrida esta manhã (dia 19 de Maio).

O líder da pasta das Infra-estruturas e da Habitação (que ficou, neste segundo mandato, a cargo dos portos nacionais) recordou que «percentagem de baixas no porto de Lisboa é demasiado alta», especialmente «em trabalhadores grevistas», sendo esse um dos vários factores que, ao longo da última década, vêm contribuindo para as estruturais dificuldades da infra-estrutura portuária. Este problemática é uma das que mais preocupa o Executivo, garantiu o governante.

Ao falar durante a audição parlamentar, a propósito da insolvência da Associação-Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa (A-ETPL), por requerimentos do PCP e do BE, o ministro Pedro Nuno Santos lembrou os 123 pré-avisos de greve ocorridos nos últimos dez anos para explicar a situação actual do porto da capital e da agora insolvente A-ETPL (um dossier que a Revista Cargo acompanhou ao detalhe durante os últimos meses).

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com