COSCO

Pelo nono ano seguido: Porto de Xangai é o que mais TEU’s movimenta em todo o mundo

Marítimo Comentários fechados em Pelo nono ano seguido: Porto de Xangai é o que mais TEU’s movimenta em todo o mundo 900
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Xangai voltou a consolidar, em 2018, a sua posição de liderança do ranking mundial de portos especializados em movimentação de carga contentorizada com maiores volumes anuais – este é já o nono ano consecutivo que o porto chinês ocupa o trono. Uma hegemonia que parece ter vindo para ficar.

Porto de Xangai atingiu os 42 milhões de TEU em 2018

Grande parte deste desempenho constante de liderança deve-se à eficiência operacional da Shanghai International Port Group, operadora exclusiva de todos os terminais públicos do porto. O porto chinês registou uma taxa de transferência de de contentores de 42 milhões de TEU no ano de 2018, um aumento homólogo de 4% em relação ao ano anterior, alcançando, assim, um registo recordista.

O incremento do desempenho do porto de Xangai deve-se à recuperação na economia global e também aos negócios de importação e exportação da China, que prosseguem a bom ritmo. Recorde-se que o porto chinês tem vindo também a aprimorar a sua capacidade de serviço e eficiência, de modo a alcançar um crescimento estável e contínuo, revelou a SIPG, através da divulgação do seu último relatório anual.

Porto de Singapura em segundo lugar

Os terminais de contentores do Porto de Xangai, equipados com as instalações mais avançadas e localizados nas áreas de Yangshan, Waigaoqiao e Wusong, têm 46 atracadouros e mais de 6 mil metros quadrados de espaço para acomodar contentores. Na segunda colocação do ranking ficou o Porto de Singapura, ao registar um crescimento homólogo de 8,7% em termos de volumes de carga contentorizada, atingindo 36,6 milhões de TEU  em 2018.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com