tesla semi pepsico

Reserva recorde: PepsiCo encomenda 100 camiões eléctricos da Tesla

Veículos Comentários fechados em Reserva recorde: PepsiCo encomenda 100 camiões eléctricos da Tesla 416
Tempo de Leitura: 1 minutos

Naquela que é já a maior maior pré-encomenda de camiões eléctricos Tesla Semi, a PepsiCo reservou 100 modelos da fabricante – os veículos começarão a ser produzidos pela companhia do famigerado empresário Elon Musk em 2019.



Entre os motivos para tamanha pré-encomenda estão a redução dos custos de combustível e das emissões poluentes, assegurou, no passado dia 12, a PepsiCo, aquando da revelação oficial da adição dos 100 novos camiões à sua frota de pesados.

Pré-encomenda da PepsiCo bate recorde e alimenta confiança na solução eléctrica

Esta pré-encomenda bate, sem margem para dúvidas, as já submetidas reservas de empresas como a Wal-Mart ou da Sysco, ambas já comprometidas também com a Tesla para a adição de camiões eléctricos às suas respectivas frotas.

A PepsiCo junta-se assim a cerca de uma dezena de companhias, dando um impulso importante à produção e comercialização deste tipo de veículos alternativos – o cepticismo do mercado automóvel para com esta solução eléctrica tem, desta feita, um inimigo à altura.

PepsiCo pretende reduzir em 20% as suas emissões poluentes até 2030

De notar que a empresa possui cerca de 10 mil camiões e a aquisição dos veículos eléctricos enquadra-se numa estratégia de mobilidade sustentável que tem como finalidade a redução, em 20%, das emissões poluentes até 2030 – dados veiculados por Mike O’Connel, responsável da cadeia de fornecimento norte-americana para a Frito-Lay, subsidiária da PepsiCo.

Os veículos serão alimentados por quatro motores eléctricos, sendo capazes, segundo Elon Musk, de percorrer 1,6 milhões de quilómetros sem qualquer problema técnico.


Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com