hmm THE Alliance

Perdas operacionais da HMM atingiram os 595 milhões de dólares em 2016

Marítimo Comentários fechados em Perdas operacionais da HMM atingiram os 595 milhões de dólares em 2016 44
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com informações avançadas pela agência de análise Alphaliner, a transportadora marítima sul-coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) fechou o ano de 2016 com perdas operacionais de 595 milhões de dólares, levando esse resultado a que a margem operacional sofresse uma queda de 18,5%, o pior registo entre as operadores analisadas pela Alphaliner.

Este mau resultado de 2016 (ano de tormentas generalizadas no sector do transporte contentorizado) vem reforçar o cenário negro para as operadoras da Coreia do Sul: já em Agosto do ano transacto, a compatriota Hanjin Shipping entrou com um pedido de administração judicial, acabando por, em meados de Fevereiro, declarar-se insolvente e falir. Caso a HMM caia, o embate para a economia do país poderá atingir os 1,9 mil milhões de dólares, adiantou a Associação Sul-Coreana de Armadores.

A HMM assinou, recentemente, um memorando de entendimento com uma empresa estatal de financiamento para a construção naval, com o propósito de vender parte da sua frota, e, assim, receber novos fundos para mitigar a sua actual situação financeira e combater o persistente excesso de oferta do mercado.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com