garland peter dwason

Peter Dawson (Garland): Pandemia forçou negócios a adaptarem a uma «nova realidade»

Empresas, LogísticaComentários fechados em Peter Dawson (Garland): Pandemia forçou negócios a adaptarem a uma «nova realidade»332
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em entrevista concedida ao ‘Jornal de Negócios‘, Peter Dawson, presidente do Grupo Garland, abriu o livro sobre o grupo que, há mais de 240 anos, é parte activa e importante na componente logística. Dawson abordou as consequências da pandemia de COVID-19 e as adaptações exigidas, vitais para que os negócios se mantenha à tona. A primordial preocupação da Garland foi «proteger» os colaboradores e parceiros de negócios.

Negócios forçados a adaptação «à nova realidade», disse Peter Dawson

Com a chegada do novo coronavírus, «os negócios, de um modo geral, tiveram de se adaptar à nova realidade», comentou Peter Dawson. «A nossa primeira preocupação foi a de proteger os nossos colaboradores e parceiros de negócio da propagação do vírus, através de medidas estritas de higiene e segurança e da adopção do regime de teletrabalho para todos os colaboradores que pudessem desempenhar as suas funções à distância. Para tal, foi essencial o trabalho do nosso Departamento de Sistemas de Informação que, de um dia para o outro, conseguiu pôr mais de 220 pessoas a trabalhar remotamente, bem como as soluções tecnológicas em que temos investido», explicou, ao ‘Jornal de Negócios’.

Business Units com afectações diferentes: Logística cresceu; transporte ressentiu-se

Instado a exemplificar, o presidente do grupo adiantou: «Dou o exemplo do software de gestão documental, implementado em 2019 no grupo para a eliminação de documentos físicos, que, ao ter digitalizado todos os documentos, permite que os nossos colaboradores acedam aos mesmos trabalhando a partir de qualquer local. Ao nível do negócio, as nossas três principais strategic business units (SBU) tiveram impactos diferentes. Enquanto a SBU de logística viu o seu volume de negócios crescer, a de transportes decresceu face à interrupção do comércio internacional e à diminuição das importações e das exportações. A SBU de navegação não foi tão afectada», respondeu Peter Dawson.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com