Peugeot

Peugeot alcança liderança do mercado automóvel em Portugal em todas as frentes

Veículos Comentários fechados em Peugeot alcança liderança do mercado automóvel em Portugal em todas as frentes 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

Mesmo perante um contexto «extraordinariamente complexo e condicionado» que impera no domínio do mercado automóvel, Peugeot foi a marca automóvel mais vendida em Novembro, em Portugal, tendo liderado de forma destacada as três vertentes do mercado – de Ligeiros (VP+VCL), de Veículos de Passageiros (VP) e de Comerciais Ligeiros (VCL) -, individualmente e no seu conjunto.

No penúltimo mês de 2021, a marca comercializou 2.150 unidades VP + VCL, registando assim um aumento de 13,4% no volume de vendas comparativamente a Novembro do ano de 2020, o que se traduziu numa robusta quota de mercado de 15,9%, numa subida de 2.9 pontos percentuais. Em contra-ciclo, refira-se que o mercado português caiu 7,3% face ao mês homólogo do ano passado.

Em comunicado, a Peugeot assinala a «boa aceitação» que tem tido no mercado português, fruto de uma «estratégia assente em plataformas tecnológicas de última geração, apostadas na transição energética e na descarbonização, na subida de posicionamento da marca com uma gama renovada de modelos que cativam os consumidores e numa rede de Concessionários que responde particularmente bem às expectativas dos clientes».

Em matéria de Canais, e como é característico na marca, as unidades vendidas privilegiam os canais de maior valor, como o dos Particulares e o das Empresas. Particularizando, no mercado de Veículos de Passageiros, onde também ocupa o 1º lugar, a Peugeot teve um crescimento de 19,2% e registou 1.605 novas matrículas em Novembro, que representam uma quota de mercado de 14,7% (contra 11,4% em igual mês de 2020).

Relativamente ao mercado de VCL, a marca também assumiu o papel de líder de vendas, com 545 unidades matriculadas, correspondendo a uma fatia de 20,7% do mercado (+1,1 pontos percentuais face ao período homólogo).

Liderança acumulada da Peugeot em 2021

Os resultados alcançados no passado mês de Novembro fazem com que a marca fortaleça os números acumulados dos dez meses anteriores do presente ano, que lhe atribuem a liderança no mercado VP e no mercado absoluto VP+ VCL.

Com um total de matrículas 5% superior ao registado nos 11 primeiros meses de 2020 – 20.428 unidades vs 19.453 unidades – a Peugeot vê agora reforçada a sua quota de mercado, que sobe para os 12,8%. Isto numa realidade em que o mercado acumulado apenas cresce, à data, 2,9%.

Para este resultado contribuiu o crescimento em volume de 8,6% no domínio dos VP, um total de 15.761 matriculas que representam uma quota de mercado de 11,8%. No mercado VCL, a Peugeot regista 4.667 unidades matriculadas de Janeiro a Novembro, para uma quota de 18,3%.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com