Peugeot 2020

Peugeot faz balanço de 2020 pautado por «excelente dinâmica» e novos recordes

VeículosComentários fechados em Peugeot faz balanço de 2020 pautado por «excelente dinâmica» e novos recordes232
Tempo de Leitura: 3 minutos

O ano de 2020, apesar de complexo, atribulado e imprevisível, não deixou de plasmar a «excelente dinâmica» da marca Peugeot – através de um comunicado, a empresa fez um balanço da sua actividade em 2020, pautada por uma «carteira de encomendas que continua em crescimento», por um «aumento da quota de mercado em 5 das 6 regiões», «25 países ultrapassam os seus recordes em volume ou em quota de mercado» e a «manutenção dos seus objectivos estratégicos de posicionamento de marca e no domínio da electrificação».

Carteira de encomendas subiu e 25 países quebraram recordes de quota de mercado

Peugeot modelosMesmo tendo em conta uma diminuição da actividade comercial automóvel em vários mercados, explicou a Peugeot no comunicado, a marca mostrou-se resiliente e foi capaz de «manter a sua progressão, assente em bases sólidas». Assim, explicou a empresa, 2020 viu um aumento de +15% na carteira de encomendas face a 2019; além desse resultado encorajador, cinco das seis regiões aumentaram a sua quota de mercado: Europa: +0,1 pontos, Médio Oriente-África: +0,6 pontos, Eurásia: +0,1 ponto, Índia e Ásia-Pacífico: +0,1 pontos e América Latina.

Entre os destaques está também o facto de «25 países ultrapassaram os seus recordes em termos de quota de mercado: França, Espanha, Itália, Áustria, República Checa, Japão, Portugal, Noruega, Ucrânia, ASEAN (Associação de Nações do Sudoeste Asiático), Estónia, Eslovénia, Grécia, Irlanda, Egipto, Islândia, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, República Dominicana, México, África do Sul, Arábia e Letónia».

No caso concreto de Portugal, onde a Peugeot alcançou uma quota de 12,4%, a marca bateu o seu recorde em quota de mercado pelo 11º ano consecutivo. A marca alcançou o feito de deter Cinco veículos no pódio dos veículos mais vendidos na Europa: 208, 2008, 3008, Rifter e Partner;
A gama SUV tornou-se a segunda mais vendida no mercado europeu. Uma subida em gama bem-sucedida com um terço dos veículos comercializados nos níveis 3 e 4 a registarem um crescimento de 8,5 pontos acima dos volumes de 2019, «A gama eléctrica é um sucesso, sendo que 1 em cada 10 veículos vendidos no perímetro europeu é electrificado», assinalou ainda a marca no comunicado.

Retrospectiva da Marca Peugeot em 2020

Olhando em retrospectiva para 2020, vários são os pontos altos da marca: a Peugeot Sport inscreveu-se no programa desportivo do WEC (World Endurance Championship) e desenvolveu o 508 Peugeot Sport Engineered, modelo que se comercializará em 2021. Já o Peugeot 208 é um verdadeiro sucesso em muitos países, ocupando o segundo lugar do seu segmento na Europa e o primeiro lugar em França. Conquistou o galardão COTY (Car of the Year) em Março de 2020, tendo sido distinguido com um total de 26 prémios em todo o mundo.

O lançamento, em Outubro de 2020, dos motores eléctricos nos veículos comerciais e-Boxer e no e-Expert, que venceu o troféu IVOTY (International Van of the Year), foi outros pontos focais do ano que agora findou. A nova pick-up Landtrek foi lançada em Novembro de 2020 na América Latina, num segmento que representa mais de 2,5 milhões de vendas anuais em todo o mundo, deixando outro marco memorável para a Peugeot. Ao lançamento dos renovados Peugeot 3008 e 5008 no final de 2020, seguiu-se a comercialização no início de 2021 nos principais mercados europeus.

«As vendas online iniciaram-se em Abril de 2020 no Reino Unido e França, com resultados muito promissores, estando previsto o seu alargamento até final de Abril de 2021 aos mercados da Alemanha, Espanha, Itália, Países Baixos, Bélgica, Portugal e Áustria», recordou a marca.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com