Peugeot e-Expert

Peugeot lança furgão e-Expert com motor 100% eléctrico para entregas com zero emissões

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Peugeot lança furgão e-Expert com motor 100% eléctrico para entregas com zero emissões 341
Tempo de Leitura: 2 minutos

Tendo por base o sucesso consolidado desde o lançamento, em 2016, o modelo Peugeot Expert introduz-se ao mercado através de uma nova proposta para o segmento dos furgões Compactos, equipada com um motor totalmente eléctrico. O arranque da sua comercialização no continente europeu está marcado para o segundo semestre do ano.

Partindo do sustentáculo da plataforma modular multi-energias Efficient Modular Platform, o modelo traz um motor totalmente eléctrico, com uma potência máxima de 100 KW e um binário máximo de 260 Nm.

A cadeia de tracção eléctrica é similar à dos novos modelos e-208 e SUV e-2008. O modelo propõe três modos de condução: o Eco (60 kW, 190 Nm), focado na autonomia, o Normal (80 kW, 210 Nm), idealizado para a utilização no dia-a-dia, e o modo Power (100 kW, 260 Nm), que optimiza as performances em transportes de cargas pesadas.

O redutor sofreu adaptações, sendo agora mais curto, dando assim resposta aos constrangimentos do transporte de cargas, típicos no que toca à utilização dos veículos comerciais. Refira-se que este novo Peugeot e-Expert é pioneiro no contexto interno de electromobilidade da Peugeot, uma vez que é o primeiro da marca francesa a propor uma oferta dupla em termos de autonomia. Dispõe de dois níveis de autonomia que garantem até 330 km no ciclo WLTP, três comprimentos (Compacto, Standard e Longo), uma capacidade de reboque de 1.000 kg e uma carga útil de 1.275 kg.

Consoante as necessidades, as capacidades disponíveis das baterias de iões de lítio são de 50 kWh e 75 kWh. As versões (Compact, Standard e Longa) equipadas com a bateria de 50 kWh permitem uma autonomia máxima de 230 km de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures). As versões Standard e Longa podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, permitindo uma autonomia máxima de 330 km, segundo o mesmo ciclo de homologação.

Encontram-se disponíveis dois modos de travagem, com particularidades pensadas para a regeneração das baterias: o modo moderado e o aumentado, para uma desaceleração acentuada quando se larga o pedal do acelerador. Segundo a marca francesa, todas as versões estão munidas de um travão de estacionamento eléctrico – trata-se de uma novidade no que toca a este modelo.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com