PEUGEOT _Media

Peugeot liderou o mercado automóvel português no primeiro trimestre do ano

VeículosComentários fechados em Peugeot liderou o mercado automóvel português no primeiro trimestre do ano224
Tempo de Leitura: 2 minutos

Campeã de vendas entre Janeiro e Março de 2021, a Peugeot liderou o mercado automóvel português no primeiro trimestre do ano.

Duo PEUGEOT 208 _e2008 dA marca comercializou 5.843 viaturas de Passageiros e Comerciais Ligeiros (VP+VCL), e elevou a sua quota de marcado para 15,3% contra os 12,3% registados no período homólogo do ano passado. Este resultado, explicou a marca, traduz a actual preferência dos clientes portugueses e é alcançado num mercado que caiu 26,6% face a 2020 – período já afectado pelo impacto da pandemia -, tendo a marca limitado a sua baixa de vendas a -8,8%.

A liderança da marca no primeiro trimestre do ano alargou-se igualmente ao mercado de Passageiros (VP) e ao de Comerciais Ligeiros (VCL), considerados de forma isolada. Relativamente ao mercado VP, a Peugeot matriculou nestes primeiros três meses 4.594 viaturas novas, volume que lhe assegurou uma fatia de 14,8% do mercado e um aumento significativo face aos 10,8% conseguidos em igual período do ano passado. De igual modo, a marca também liderou as vendas em Portugal no mercado de VCL, com 1.249 unidades matriculadas, que correspondem a uma quota de 17,7%.

Com uma estratégia assente em plataformas tecnológicas de última geração, apostadas na transição energética e na descarbonização, uma gama renovada de modelos e uma rede de Concessionários que respondem particularmente bem às expectativas dos clientes, a Peugeot – eleita “Marca Escolha do Consumidor” pelo 8º ano consecutivo – foi, de forma destacada, a marca automóvel preferida dos portugueses neste período, com uma vantagem de mais de 6 p.p. sobre a segunda marca mais vendida. Mantendo a tendência de liderança que já havia assumido em Janeiro e Fevereiro, a marca voltou a liderar as tabelas de vendas no mês de Março e fez o pleno nas três vertentes do mercado.

No conjunto do mercado VP + VCL, a marca comercializou 2.186 unidades em Março, representando uma quota de mercado de 14%, contra 9,7% no mesmo mês de 2020. Entre os Veículos de Passageiros, a Peugeot comercializou 1.659 viaturas e contou com uma quota de 13,1% (foi de 8,1% há um ano). Já no mercado de Comerciais Ligeiros, vendeu 527 unidades, para uma quota de 18%.

Saiba mais sobre o bom arranque da Peugeot em 2021:

Arranque fulgurante em 2021: Peugeot 208 é o automóvel mais vendido na Europa

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com