Peugeot e-Partner

Peugeot prossegue electrificação: encomendas para o novo e-Partner abrem em Portugal

Veículos Comentários fechados em Peugeot prossegue electrificação: encomendas para o novo e-Partner abrem em Portugal 68
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Peugeot prossegue o processo de electrificação da sua gama de veículos comerciais, com a abertura de encomendas em Portugal para o novo modelo e-Partner, veículo que, na sua versão térmica, é o furgão líder do mercado nacional desde 2017.

Sendo um dos primeiros construtores automóveis a disponibilizar uma gama completa de VCL eléctricos, a actual ofensiva no segmento dos pequenos furgões reforça as ambições da marca e dá um contributo importante não só para o processo de transição energética das empresas, como para as vendas do modelo Partner, explicou a Peugeot, através de um comunicado. Com base no premiado modelo Partner, eleito ‘Furgão Internacional do Ano 2019’, e líder do mercado de Comerciais Ligeiros português em 2021 com 25,04% das vendas dos VCL do segmento, o PEUGEOT e-Partner 100% eléctrico é um «novo e perfeito exemplo da filosofia Power of Choice da marca», vincou a Peugeot.

O modelo e-Partner integra:

⦁ até 275 km autonomia no ciclo WLTP (em fase de homologação),
⦁ Furgão Simples (até 3 lugares) com 2 comprimentos: Standard (4,40 m) e Long (4,75 m),
⦁ capacidade de reboque até 750 kg,
⦁ Carga útil de referência,
⦁ até 4,4 m3 de volume de carga, rigorosamente igual ao da versão térmica.

O novo Peugeot e-Partner chegará ao mercado nacional em Janeiro de 2022 com a versão de equipamento Premium, com preços de 36.291 € (Standard) e 37.391 € (Long), complementando a oferta VCL eléctrica já em comercialização, composta pelos modelos e-EXPERT (eleito também “International Van of the Year 2021”) e e-BOXER.

Um mercado em plena evolução em que o Partner é líder

O mercado europeu de furgões do segmento F1 representa hoje mais de 613.000 veículos, tendo o Partner como seu líder incontestado. Considerando a versão original, lançada em 1996, o modelo já ultrapassou a fasquia das 2.000.000 de unidades, incluindo as produzidas em Portugal, na Fábrica da Stellantis de Mangualde. Em Portugal, o Partner foi, em 2020, o comercial ligeiro mais procurado pelas empresas e pelos profissionais individuais, tendo-se comercializado um total de 4.350 unidades. Já em 2021 e até final de Setembro, o PEUGEOT Partner representa 2.788 unidades vendidas.

Graças a uma concepção avançada, os profissionais poderão, a partir de agora, dispor de todas as qualidades do Partner original, numa versão eléctrica a bateria, em modo zero emissões e sem qualquer tipo de cedências face à versão térmica. «O novo e-Partner está à vontade em todas as situações e é capaz de responder às especificidades de qualquer ramo de actividade, que procuram um verdadeiro parceiro para o dia-a-dia, e empresas que se preocupam com a sua imagem eco-responsável ou ainda organismos públicos que necessitam de um veículo zero emissões, capaz de assegurar o transporte de mercadorias entre as diversas instalações e locais», assegura a marca, no seu comunicado.

Tecnologia 100% eléctrica e eficiente para a nova geração de furgões

Baseado na plataforma modular multi-energias EMP2 (Efficient Modular Platform), o PEUGEOT e-Partner integra um motor 100 por cento eléctrico, com uma potência máxima de 100 kW e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruídos, passagens de caixa, odores e, claro, sem emissões de CO2. A cadeia de tracção eléctrica (motor eléctrico, inversor e carregador-conversor de corrente contínua /corrente alterna) é semelhante à do novo PEUGEOT e-Expert. Tal como neste, é feita uma adaptação no redutor da transmissão para corresponder aos constrangimentos de carregamento inerentes à utilização dos veículos comerciais.

Em termos de performance (em modo POWER) destacam-se os seguintes números: uma velocidade máxima de 130 km/h, uma aceleração dos 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e recuperações de 80 a 120 km/h em 8,9 segundos. Disponível em Portugal em duas versões de carroçaria – Standard e Long – o novo PEUGEOT e-Partner está equipado com uma bateria de iões de lítio (18 módulos), com uma capacidade de 50 kWh, permitindo-lhe uma autonomia máxima de 275 km (consoante a versão; protocolo de homologação WLTP – Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures; valores em processo de homologação). Ligada ao circuito de distribuição de calor do habitáculo, a regulação térmica da bateria permite carregamentos rápidos, uma vida optimizada da bateria e um maior tempo de vida útil, estando disponíveis dois tipos de carregadores a bordo, indo ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente: monofásico de 7,4 kW (de série) e um trifásico de 11 kW (em opção).

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com