PSA, PIL e IBM testam com sucesso as utilidades práticas do Blockchain na logística

Marítimo Sem comentários em PSA, PIL e IBM testam com sucesso as utilidades práticas do Blockchain na logística 575
Tempo de Leitura: 1 minutos

Depois de, em 2017, terem assinado um acordo de cooperação para o desenvolvimento de soluções inovadoras no contexto da cadeia de abastecimento com recurso às potencialidades da tecnologia Blockchain, a Pacific International Lines (PIL), a PSA International e a IBM Singapore chegaram, com sucesso, à construção de uma prova de conceito (proof of concept) que sustenta a prática idealizada na vertente teórica – assim verificando a multi-facetada utilidade da revolucionária tecnologia.

[themoneytizer id=”16239-1″]

Prova de conceito de sucesso sustenta teorias da aplicação útil do Blockchain

As três empresas comunicaram o mais recente feito no trilho de promoção, credibilização e aplicação prática do Blockchain, aferindo, após a prova de conceito efectuada, que vários objectivos foram atingidos: desde a execução transparente e confiável do processo de reserva de capacidade na logística multi-modal, passando pela execução compatível com regulamentação do processo de reserva de capacidade de logística multi-modal, monitorização em tempo real e controlo de acesso autorizada para os participantes do ecossistema em causa.

O exercício da prova de conceito foi levado a cabo na plataforma Blockchain montada pela IBM Singapore entre Agosto e Dezembro de 2017, constituindo-se pelo teste e avaliação de uma cadeia de abastecimento sustentada pela tecnologia para monitorizar e localizar o movimento de cargas desde Chongqing até Singapura através do Corredor de Transporte do Sul. Para as três entidades, as conclusões permitem afirmar que a ideia pode mesmo ter aplicação prática no universo logístico, sendo agora necessário englobar mais participantes nos testes futuros.

PIL e PSA reiteram: tecnologia «é o futuro da indústria»

«Estamos altamente empenhados nesta ideia porque acreditamos a aplicação mais ampla do Blockchain na logística global e no transporte levará a uma maior eficiência operacional, segurança e transparência. É o futuro da nossa indústria», comentou a PIL, através de um comunicado. Para a PSA, a «colaboração demonstra os esforços para melhorar a conectividade física e digital, bem como para melhorar a eficiência ao longo da cadeia global de abastecimento». «Esperamos criar valor para nossos clientes ao longo do Corredor Comercial do Sul – uma rota chave na iniciativa Belt and Road», disse ainda a companhia.

 



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com