Pilotos

Pilotos do Porto de Aveiro prestaram «ajuda inestimável» ao resgatarem o navio ‘Amazonite’

MarítimoComentários fechados em Pilotos do Porto de Aveiro prestaram «ajuda inestimável» ao resgatarem o navio ‘Amazonite’361
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os pilotos do Porto de Aveiro procederam ao resgate do navio-tanque ‘Amazonite’, prestando assim uma «ajuda inestimável», agradeceu a Navex.

Porto de Aveiro aereoContemos, então, o sucedido desde o início: na passada Sexta-feira, dia 22 de Janeiro, pelas 06:40 horas, o navio-tanque ‘Amazonite’ reportou ao Centro de Controle Marítimo do Porto de Aveiro ter largado o ferro por avaria na sua máquina principal. As condições meteorológicas desfavoráveis não permitiram que, mesmo fundeado, mantivesse a localização, aproximando-se perigosamente para a entrada da barra do Porto de Aveiro.

«Activados os procedimentos de segurança, os serviços técnicos de pilotagem do Porto de Aveiro em colaboração com os rebocadores e em articulação com a Capitania, a operação do salvamento do navio e tripulação foi realizada com sucesso, encontrando-se o navio atracado em segurança», adiantou, nesse mesmo dia, o Porto de Aveiro, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Navex agradeceu aos pilotos de Aveiro a «ajuda inestimável»

A empresa Navex, que integra o Grupo ETE (e que desempenhou o papel de agente de navegação em Aveiro do navio acidentado), já veio expressar oficialmente os seus agradecimentos à equipa de Pilotos do Porto de Aveiro e Mestres do Reboque ‘Tinita’, que «pela sua ajuda inestimável e motivação lutaram e superaram as dificuldades» vividas no incidente.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com