Pinto Basto anunciou criação de serviço de operações de transportes especiais

Empresas, Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Pinto Basto anunciou criação de serviço de operações de transportes especiais 567
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Pinto Basto anunciou a sua penetração numa nova área de negócio: operações de transporte especiais. Através de um comunicado, o grupo revelou ter avançado para a criação de um «novo serviço de operações de transportes especiais com uma oferta distintiva, assente numa rede de parceiros, com equipamento e tecnologia de primeira linha e nas melhores práticas de HSE».

Transporte especial com «soluções em formato door-to-door»

Esta nova área de negócio contará com a liderança de António Tavares Barreto e será sustentada por uma «equipa forte que reúne múltiplas capacidades técnicas e operacionais», explica a missiva à qual a Revista Cargo teve acesso. «Os nossos serviços de operações de transporte especiais pretendem oferecer aos nossos clientes soluções em formato door-to-door, integrando todos os serviços necessários desde os projectos de engenharia, os estudos técnicos, os transportes terrestres especiais, os fretes marítimos, as operações portuárias, e, finalmente, a descarga e posicionamento (jacking e ripagem)», detalhou António Tavares Barreto, citado pelo comunicado.

Este passo espelha a intenção da Pinto Basta em «posicionar-se no mercado internacional enquanto operador de logística global, com know-how em diversas áreas e com a capacidade de dar resposta a projectos chave na mão». O grupo, recorde-se, detém já um percurso histórico de três séculos, pautado pela sua vertente pioneira. Durante o trajecto do grupo, muitas foram as suas actividades, desde os contratos dos tabacos às indústrias da porcelana, lembrando porém o grupo que é nos transportes «que se encontra a sua linha de continuidade».

O Grupo Pinto Basto, que desde sempre tem sido pioneiro nas actividades em que se envolveu, iniciou a sua internacionalização no ano de 2002 ao estabelecer-se em Angola, estando agora a consolidar esse seu novo desafio com a abertura de novos mercados.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com