Pinto Basto operação

Pinto Basto coordenou embarque ‘door-to-door’ de transformador com 115 toneladas

Empresas, Logística Comentários fechados em Pinto Basto coordenou embarque ‘door-to-door’ de transformador com 115 toneladas 681
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa de Logística Pinto Basto anunciou anteontem (dia 18 de Agosto), através das redes sociais, ter participado numa operação de embarque door-to-door de um transformador de potência com 115 toneladas de peso, com descarga manual incluída.

Tratou-se de uma «operação complexa, coordenada pela equipa de Operações Especiais da Pinto Basto», explicou a empresa, através de uma nota disseminada nas redes sociais. Em causa esteve o embarque de um transformador de potência com 115 toneladas.

A Revista Cargo tem acompanhado a evolução das operações da Pinto Basto, noticiando as várias empreitadas logísticas que têm distinguido a empresa nos últimos tempos. No arranque do passado mês de Julho, demos conta de uma operação que também envolveu um transformador.

Tratando-se também de uma operação árdua e intrincada, envolveu a descarga directa de um transformador de 215 toneladas (de dos seus respectivos acessórios), num porto português. A operação exigiu «quatro meses de dedicação» para que tudo «corresse na perfeição», adiantou a empresa.

Em Maio, a empresa reportou uma operação de descarga, manuseamento, transporte e empilhamento de 114 tubos com 25 metros de comprimento. A operação, detalhou à data a empresa, envolveu na descarga do navio mais de sessenta transportes desde local de origem até ao local de destino.

Também em Maio transacto, a empresa relatou a participação em um «complexa operação ferroviária» que envolveu diferentes operadores locais no transporte de três locomotivas ao longo de 2600 quilómetros, passando por vários países da Europa de Leste. O processo logístico em causa, adiantou a empresa, envolveu carga e descarga das máquinas, cada uma delas com 70 toneladas de peso.

Já o ano de 2020 ficou marcado singular operação de transporte de um submarino, o ‘My Schokland’, que chegou ao município galego de Marín, proveniente de Lanzarote, após a conclusão da operação logística. A operação de transporte do submarino demorou oito dias a ser finalizada, tendo sido necessário ultrapassar «diversos obstáculos logísticos e burocráticos», adiantou a Pinto Basto – veja aqui a reportagem da Revista Cargo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com