iata carga aérea

Pinto Basto executa operação logística aérea que levará 17 toneladas de fármacos até Luanda

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Pinto Basto executa operação logística aérea que levará 17 toneladas de fármacos até Luanda 462
Tempo de Leitura: 2 minutos

Numa altura em que a pandemia COVID-19 se alastra pelo continente africano, Pinto Basto anunciou que efectuará, no decorrer desta semana, uma operação logística que envolve o transporte aéreo de cerca de 17 toneladas de produtos farmacêuticos com destino à cidade angolana de Luanda.

A operação logística nasce de uma iniciativa de consolidação de mercadoria por parte da Pinto Basto junto de várias empresas do sector farmacêutico que operam em Portugal e foi apoiada pela existência de voos excepcionais para Angola.

«Esta intervenção é de maior importância, numa altura em que Angola decretou o Estado de Emergência e os voos internacionais foram suspensos. Por outro lado, com a confirmação de primeiros casos de Coronavírus em Angola há uma grande necessidade e escassez de produtos farmacêuticos», ressalvou o histórico grupo, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve hoje acesso.

Perante este cenário de pandemia, explicou a Pinto Basto, torna-se premente a realização desta operação logística, que envolveu equipas em Angola e Portugal para que os produtos, com carácter tão primário, possam chegar a todos aqueles que mais precisam neste momento.

Operação pode ser repetida durante as próximas semanas, adiantou a Pinto Basto

«Contamos que esta primeira operação seja realizada com sucesso, para que possa ser repetida no decorrer das próximas semanas. O impacto deste primeiro transporte aéreo foi muito bem recebido e a procura por todo o tipo de produtos farmacêuticos é muito grande. Estamos em contacto permanente com as empresas exportadoras e os importadores em Angola de forma a garantir que conseguimos suprir as necessidades do mercado», rematou o Grupo Pinto Basto, que recentemente anunciou a criação de uma nova área de negócio, ligada às operações de transporte especiais.

Tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou, esta nova área de negócio contará com a liderança de António Tavares Barreto e será sustentada por uma «equipa forte que reúne múltiplas capacidades técnicas e operacionais».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com