amazon pt ring

Plataforma de Badajoz: centro logístico da Amazon já começou a ganhar forma

Empresas, Logística Comentários fechados em Plataforma de Badajoz: centro logístico da Amazon já começou a ganhar forma 282
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com reportagem da Rádio Elvas, arrancaram as obras de instalação do grande centro logístico da Amazon na Plataforma Logística do Sudoeste Ibérico de Badajoz – o terreno possui 195 mil metros quadrados e encontra-se perto do terminal ferroviário.

O arranque dos trabalhos de instalação do colosso de vendas online deu-se na primeira metade do mês de Julho, tendo a licença de construção já sido atribuída – nesta fase inicial, explicou a Rádio Elvas, a fase abrange a maquinaria pesada para terraplanagem e a preparação dos terrenos.

Relata a rádio que a Junta autonómica da Estremadura empenhou-se no negócio e no passado dia 6 de Julho, o presidente Guillermo Fernández Vara, reuniu-se com Fred Pattje , director de Amazon Customer Fulfillment para Espanha, França e Itália, em Mérida, ficando a conhecer o alcance e impacto deste centro na economia regional. O centro logístico que a gigante do e-commerce vai construir em Badajoz será um armazém estará destinado à distribuição de grandes embalagens, de onde serão distribuídas para todos os pontos do território peninsular, incluindo, claro, Portugal.

amazon loja INLTO novo centro logístico, estrategicamente localizado a poucos quilómetros da fronteira portuguesa, poderá originar a criação de 900 postos de trabalho. Recorde-se que a Amazon, fundada pelo magnata Jeff Bezos, instalou-se em Espanha no ano de 2011, marcando actualmente presença em vários locais do país vizinho junto principalmente das cidades de Madrid e Barcelona, mas tendo um total de 14 postos de distribuição.

O surgimento da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, juntamente com as áreas de influência dos portos de Sines (líder de movimentação de cargas em Portugal) e de Setúbal (porto com forte capacidade de penetração no hinterland) e a proximidade da auto-estrada Lisboa-Madrid e à linha ferroviária, localizada perto da fronteira do Caia, cria a malha ideal para a implementação do centro logístico, que terá acesso fácil a todos estes trunfos logísticos. O objectivo da Amazon é conseguir, a partir deste centro logístico, enviar as encomendas para toda a Europa.

Fonte: Rádio Elvas

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com