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Plataforma eSchenker responsável por 70% do volume de carga transportada pela DB Schenker

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Através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso, a companhia logística DB Schenker revelou que 70% do volume da carga transportada pela DB Schenker é proveniente de reservas efectuadas na sua plataforma digital eSchenker.

Lançado há três anos pela DB Schenker, a empresa líder em logística e gestão da cadeia de abastecimento, o portal eSchenker foi o primeiro passo da empresa em direcção à transformação digital, uma «forte aposta da empresa na sua estratégia que inclui a integração de soluções automatizadas e digitais no seu processo de trabalho e na oferta disponível a clientes», frisou a empresa.

A plataforma, que conta com uma equipa totalmente dedicada, é abrangente nas áreas de negócio, uma vez que integra todos os eServices num único portal, disponível 24 horas. De entre as principais funcionalidades, destaque para adaptabilidade e escalabilidade que permitem configurar todas as opções para responder às necessidades de cada negócio.

Plataforma eSchenker é trunfo para «optimizar a gestão» da cadeia logística

 «A digitalização faz parte da nossa estratégia enquanto empresa, que disponibiliza serviços logísticos inovadores. Com o portal eSchenker podemos ajudar os nossos clientes a optimizar a gestão da sua cadeia de fornecimento, criando mais valor para os seus negócios, independentemente da sua dimensão. Cada vez mais, a nossa aposta é acompanhar a evolução da tecnologia para responder de forma eficaz às necessidades reais dos nossos clientes, em qualquer lugar a qualquer hora», comentou Luís Marques, Managing Director da DB Schenker Portugal.

No último ano, registou-se um aumento da utilização desta modalidade de contratação na ordem dos 32% o que comprova a adesão dos clientes DB Schenker a esta plataforma online. Os principais destinos selecionados para envio de mercadorias são, por ordem decrescente, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Reino Unido. As opções mais utilizadas pelos clientes são o tracking e o módulo de reservas com etiquetagem.

Sérgio Couto, Customer Integration & Support Manager, esclarece que o portal «disponibiliza de forma dinâmica os tempos de trânsito com base nos níveis de serviço oferecidos ao cliente, reserva com etiquetagem, rastreamento avançado, relatórios customizáveis, alertas, Sharepoint para partilha de documentos, funcionalidades às quais os clientes podem aceder de uma forma simples e rápida». A plataforma eSchenker disponibiliza igualmente vários serviços interactivos em formato Web Service e/ou EDI, garantindo a integração electrónica com os clientes.

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