Aldi

Plataforma logística do Aldi vai criar três centenas de postos de trabalho na Moita

Empresas, Logística Comentários fechados em Plataforma logística do Aldi vai criar três centenas de postos de trabalho na Moita 3561
Tempo de Leitura: 2 minutos

A notícia fez destaque no diário regional ‘O Setubalense‘: no passado dia 13 de Fevereiro, a Câmara da Moita assinou, no salão nobre dos Paços do Concelho, o contrato de urbanização para a construção da plataforma logística do Aldi (multinacional alemã) na Fonte da Prata, na freguesia de Alhos Vedros, num investimento da empresa de 50 milhões de euros que conduzirá à criação de 300 postos de trabalho no concelho.

Aposta do Aldi é projecto «importante» para a Moita

O promotor do projecto assume ainda os encargos inerentes à execução das obras de repavimentação de um troço da ex-Estrada Nacional nº 11-1, e nesta cerimónia vai também receber o respectivo alvará de loteamento, adiantou o jornal ‘O Setubalense’, que chegou à fala com o presidente do município, Rui Garcia. Para o autarca, este trata-se de um «projecto muito importante, porque é um dos maiores investimentos em qualquer concelho da região nos últimos anos, no qual estamos a trabalhar desde há muito tempo».

Ao jornal regional, Rui Garcia fez o enquadramento do contrato, lembrando que que a câmara estabeleceu os contactos iniciais com o ALDI neste contexto «há mais de três anos, para conduzir ao início da obra e ao arranque desta construção». Ao finalizar esta primeira fase, que vai levar à instalação daquela plataforma logística no concelho, o presidente afirma ter «um sentimento de sucesso alcançado, com o contrato a prever contrapartidas com o promotor que se prendem com a beneficiação da rede viária de acesso ao novo empreendimento a ser executado».

O projecto que será originado na Fonte da Prata «vai dar continuidade à zona industrial que já ali existe e vem dar mais um avanço na ocupação daquele território, que está desocupado há muito tempo e para o qual precisamos de captar investimento», enfatizou o autarca.

Foto: Aldi

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com