Plataforma Logística Lisboa Norte Merlin

Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) foi esta Terça-feira inaugurada

Logística Comentários fechados em Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) foi esta Terça-feira inaugurada 841
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi esta Terça-feira (dia 18) inaugurada a Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN), localizada em Castanheira do Ribatejo (concelho de Vila Franca de Xira), com o lançamento da primeira nave do complexo logístico, já totalmente esgotada, segundo adiantou o Grupo Merlin Properties.

Esta primeira nave, que possui 45 mil metros quadrados, foi alvo de um investimento de 27 milhões de euros por banda da Merlin, que, recorde-se, adquiriu, há dois anos, cerca de 75% dos 100 hectares da PLLN. Os restantes 25% ficaram na posse do Grupo Jerónimo Martins, que ali pretende desenvolver um grande centro de distribuição. Em equação está já – por haver interessados – a construção de uma segunda nave, similar à primeira.

Agora que a pandemia de COVID-19 se encontra em fase de regressão, instalou-se o contexto ideal para o arranque da nova plataforma logística – já totalmente comercializada – que está apta a albergar um máximo de seis operadores logísticos e empresas. A PLLN vem dar resposta a uma estrutural escassez de oferta de instalações logísticas de vanguarda na região de Lisboa – nos 75% detidos pela Merlin estão previstos cerca de 225 mil metros quadrados de áreas de construção, o que poderá implicar um investimento na ordem dos 150 milhões de euros.

Plataforma Logística Lisboa Norte 01«Sabemos que não foi um processo fácil e o impacto que a deslocalização do aeroporto previsto para a Ota e a crise de 2008/2009 tiveram neste projecto. Mas sabíamos que este dia ia chegar, porque esta zona norte do concelho é o território de futuro do desenvolvimento económico do nosso concelho», declarou, durante a cerimónia de inauguração, Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, lembrando ainda que a câmara investiu perto de 1 milhão de euros no apoio à construção dos viadutos e do nó de acesso à Auto-estrada do Norte (que serve a plataforma logística).

Para Alberto Mesquita, a Plataforma Logística Lisboa Norte possui «um enorme potencial de desenvolvimento e a sua importância económica a nível local, regional e nacional deve ser sublinhada».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com