Pólo Logístico ETE

Pólo Logístico da Transinsular dá «contributo fundamental» no abastecimento dos Açores

Logística, Marítimo Comentários fechados em Pólo Logístico da Transinsular dá «contributo fundamental» no abastecimento dos Açores 301
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Transinsular salientou hoje, via comunicado, que, neste contexto de pandemia, prosseguirá a sua tarefa vital de manter activas as ligações de abastecimento às ilhas dos Açores e Madeira. Os «vários constrangimentos» provocados pelo COVID-19 tornam ainda mais essencial este tipo de abastecimento por via marítima – no cômputo açoriano, o Pólo Logístico Transinsular Açores ganha um relevo «fundamental».

Pólo Logístico com «papel importante» no abastecimento insular

No processo de abastecimento dos Açores, a Transinsular enaltece o «papel importante do Pólo Logístico Transinsular Açores (PLTA)», localizado em Ponta Delgada e o seu «contributo fundamental» para que a região insular não fique privada de bens essenciais e produtos complementares.

A sua proximidade à infra-estrutura portuária de Ponta Delgada é «um contributo para a manutenção dos prazos de resposta perante eventuais constrangimentos quer no abastecimento, recepção e distribuição de carga proveniente do Continente, como no sentido inverso».

Uma vez que 85% da carga é recebida e enviada por via marítima, o contributo da plataforma logística da Transinsular «é fundamental no que respeita ao escoamento das cargas provenientes de Lisboa e Porto, bem como na distribuição de mercadorias inter-ilhas e inter-regiões (Madeira e Açores)», realçou a empresa do Grupo ETE através de um comunicado. O Pólo Logístico Transinsular Açores é uma infra-estrutura que conta com mais de 12 mil metros quadrados  (com parque de contentores e armazém com valências de frio positivo e negativo).

«Mesmo nos tempos desafiantes que se vivem continuará a permitir uma regular e eficiente resposta às trocas comerciais entre o Continente e a Região Autónoma dos Açores», rematou ainda a Transinsular, ao dar enfoque ao papel da plataforma no abastecimento dos Açores.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com