porto lisboa camião trabalhadores

Porlis inicia «fase de entrevistas para trabalhadores portuários» e pode contratar acima do previsto

Marítimo Comentários fechados em Porlis inicia «fase de entrevistas para trabalhadores portuários» e pode contratar acima do previsto 607
Tempo de Leitura: 1 minutos

A empresa de trabalho portuário Porlis, que opera no Porto de Lisboa, deu conta de que iniciou ontem (dia 23 de Março) «a fase de entrevistas para trabalhadores portuários». A empresa, recorde-se, pretende contratar mais trinta quadros e frisou que «ainda há vagas».

Porlis recruta 30 trabalhadores, mas número pode exceder previsão inicial

Recorde-se que no inicio deste mês – mais precisamente a 4 de Março – a empresa abriu 30 novas vagas de trabalhadores portuários, «com que pretende fazer face ao aumento da procura dos seus clientes, verificado no Porto de Lisboa», explicou a Porlis na missiva à qual a Revista Cargo acedeu. A empresa admitiu que pode vir «a contratar um número de trabalhadores superior ao inicialmente previsto».

Lisboa trabalho portuário PorlisTendo em conta a situação financeira da A-ETPL (cuja insolvência foi requerida judicialmente no dia 26 de Fevereiro e aprovada no dia 17 de Março), a Porlis foi contactada pelas suas clientes, para satisfazer necessidades de mão-de-obra para o Porto de Lisboa, abrindo assim o processo de recrutamento, no qual começou por dar prioridade de contratação aos trabalhadores afectos à A-ETPL.

A empresa de trabalho portuário viu-se envolvida no fogo cruzado entre o sindicato SEAL e a direcção da A-ETPL, tendo, no arranque do mês, emitido um comunicado no qual se distanciou da querela. «Lamentando «imenso a situação da sua concorrente A-ETPL, e especialmente dos seus trabalhadores», a Porlis deixou claro que «não admite que o nome desta empresa, com mais de 5 anos no mercado, seja utilizado como arma de arremesso em conflitos laborais relativamente aos quais somos totalmente alheios», estando preparada para tomar «todas as medidas necessárias, incluindo legais, para salvaguardar o bom nome e reputação dos seus trabalhadores», escreveu, à data, a Porlis.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com