Porsche aposta nas virtudes do eTGM da MAN para uma logística amiga do ambiente

Logística, Terrestre Comentários fechados em Porsche aposta nas virtudes do eTGM da MAN para uma logística amiga do ambiente 366
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Porsche não hesitou em confiar nas virtudes do modelo eléctrico MAN eTGM para a área da logística de entrega, para a fábrica de Estugarda-Zuffenhausen. É o primeiro veículo eléctrico na Alemanha a ser utilizado de forma tão frequente, passando, a partir de agora, a aumentar frota de logística de produção em Estugarda-Zuffenhausen.

Eleição do eTGM pela Porsche: MAN atinge sobe degrau no trajecto da mobilidade eléctrica

Actualmente, a sede da Porsche está em preparação para a produção do primeiro Porsche totalmente eléctrico. Com a eleição do eTGM pela Porsche, «a MAN atinge um novo marco no seu percurso para a mobilidade eléctrica, que permite projectar a produção de uma primeira pequena série do MAN eTGM, a partir de 2019», afirmou a insígnia através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

«Com a integração do eTGM na logística de produção, a Porsche avança mais um passo no objectivo ‘Fábrica de Impacto Zero’», explica Albrecht Reimold. Por trás disso está a abordagem ambientalmente consciente de que  a empresa não deixa qualquer pegada ecológica. O caminho para uma ‘Fábrica de Impacto Zero’ implica numerosos critérios e medidas, por exemplo a Porsche tem usado exclusivamente energia de fontes renováveis em todos os locais de produção. A logística ferroviária dos locais de produção é igualmente operada com electricidade natural», adiantou a MAN.

Além disso, a Porsche está cada vez mais a integrar veículos eléctricos na sua logística – veículos comerciais, camiões e empilhadores. O camião eléctrico é um MAN TGM 18.360 E 4×2 LL. A designação do modelo revela a sua classificação na classe de peso, de 18 toneladas no tractor, enquanto o veículo inteiro incluindo um semi-reboque, foi projectado para ter um peso total de 32 toneladas. O número 360 representa a potência do eTruck de 360 CV. O armazenamento de energia é fornecido por baterias de iões de lítio com uma capacidade de armazenamento de 149 kWh. Isso significa que o camião eléctrico alcança 130 km.

Manuel Marx: «Com o MAN eTGM, os veículos eléctricos deram um grande passo em direcção à maturidade da série»

«Com o MAN eTGM, os veículos comerciais eléctricos deram um grande passo em direcção à maturidade da série e agora podem desempenhar com confiança as operações do dia-a-dia», explicou, citado pelo comunicado, Manuel Marx, Chefe de Desenvolvimento de Veículos da MAN. Além da redução de ruído e neutralidade de emissões CO2, os pontos fortes dos veículos eléctricos incluem também menor desgaste e manutenção – graças à recuperação do accionamento eléctrico, ou seja, recuperação de energia durante a travagem, o que significa que o veículo abranda sem o uso de travões mecânicos e, consequentemente, sem desgaste.

O veículo comercial movido a electricidade é usado no percurso de entregas, numa rota de quase 19 Km entre Freiberg, no Neckar, local de operação do parceiro logístico LGI Logistics Group International GmbH, e a fábrica da Porsche em Estugarda-Zuffenhausen. No total, o uso do eTGM evita mais de 30.000 Kg de CO2 por ano.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com