mar

Port of Amsterdam International isolado na corrida ao terminal de contentores de Cagliari

Marítimo Comentários fechados em Port of Amsterdam International isolado na corrida ao terminal de contentores de Cagliari 277
Tempo de Leitura: 1 minutos

A autoridade portuária de Cagliari anunciou recentemente que a entidade Port of Amsterdam International, juntamente com a empresa britânica Pifim, são o único candidato a expressar interesse formal na gestão do terminal de contentores do porto italiano.

Terminal de Cagliari deverá ficar a cargo da Port of Amsterdam International

Recorde-se que no início do ano foi lançado um concurso internacional para a contratação de um novo operador para o terminal de contentores do Porto de Cagliari, que é gerido há mais de 20 anos pela operadora Cagliari International Container Terminal, empresa que é controlada pela Contship Itália, que, por sua vez, decidiu deixar o porto depois que a alemã Hapag-Lloyd transferiu os seus principais serviços para o Porto de Tanger Med.

A área do porto em questão cobre 400.000 metros quadrados, 1.500 metros de cais de linha; a infra-estrutura possui uma capacidade máxima de 1,3 milhões de TEU por ano. A autoridade portuária de Cagliari especificou que o projecto também visa relançar o seu negócio de transhipment de contentores. Expectavelmente, a infra-estrutura italiana cairá nas mãos do consórcio formado pelo Port of Amsterdam International – entidade criada para dar asas à internacionalização do porto holandês – pela empresa britânica Pifim.

A partir de agora, a helvética transportadora marítima MSC (directamente para Cagliari) e a germânica Hapag Lloyd (via Marina di Carrara e Leghorn) são as únicas transportadoras marítimas que escalam a região italiana da Sardenha.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com