porto de lisboa aopl

Porta-contentores ‘Cap San Antonio’ da Hamburg Sud abasteceu no Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Porta-contentores ‘Cap San Antonio’ da Hamburg Sud abasteceu no Porto de Lisboa 351
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 9 de Outubro, o Porto de Lisboa recebeu o navio porta-contentores ‘Cap San Antonio’, da Hamburg Sud, para abastecimento de combustível ao largo (bancas).

O navio, esclareceu a APL, é agenciado pela Maersk Portugal e possui 118.938 toneladas de arqueação bruta, capacidade para 9.669 TEU, 333.2 metros de comprimento, 48.32 metros de boca, 7.5 metros de calado, 24 tripulantes e bandeira dinamarquesa.

‘Cap San Antonio’ seguiu do Porto de Setúbal para abastecimento em Lisboa: operação foi assegurada pela Galp

Segundo relatou a APL, o porta-contentores, «após ter permanecido na Mitrena, no Porto de Setúbal ,por mais de 15 dias para efectuar as manutenções anuais», chegou ao Porto de Lisboa com o objectivo de abastecer no Fundeadouro do Quadro Ocidental.

A operação foi levada a cabo pela Galp, «atestando, uma vez mais o sucesso da estratégia, prosseguida entre os diversos parceiros que actuam no porto, destinado ao aumento das escalas em porto de navios para o fornecimento exclusivo de bancas», aferiu a APL.

O navio ‘Cap San Antonio’, desvendou ainda a administração portuária, seguiu entretanto viagem para o porto alemão de Hamburgo, para retomar as suas operações comerciais, escalando diversos portos entre a Europa e a América Latina.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com