Portline Bulk International multada em 1,5 milhões de dólares em águas americanas

Marítimo Comentários fechados em Portline Bulk International multada em 1,5 milhões de dólares em águas americanas 341
Tempo de Leitura: 1 minutos

Por ter infringido o ‘Act to Prevent Pollution from Ships’, a companhia Portline Bulk International terá de pagar uma coima de cerca de 1,5 milhões de dólares – a empresa, noticiou o portal ‘World of Maritime News’, declarou-se culpada perante as autoridades dos EUA.

Portline Bulk admite infracção e é punida com multa de 1,5 milhões de dólares

Ao dar conta do sucedido, o portal cita o Departamento de Justiça dos EUA – na origem da punição está a execução de descargas ilegais levadas a cabo pelo navio Achilleus (de bandeira maltesa), entre Abril de 2017 e Agosto de 2018, com recurso a um esquema denominado de ‘Magic Pipe’.

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, a infracção foi acompanhada da manipulação dos registo de óleos, de modo a encobrir a detecção das descargas ilegítimas de águas poluídas. O livro de registos falsificado foi submetido à Guarda Costeira americana durante uma inspecção efectuada em Agosto de 2018. Tanto o engenheiro-chefe como o segundo engenheiro do navio admitiram a culpa.

De acordo com as informações avançadas pelo ‘World of Maritime News’ (que teve acesso a documentos do processo), a Portline Bulk International terá agora de ficar sob a lupa das autoridades americanas durante quatro anos.

Foto: Portline Bulk International

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com