Rota da Seda: Porto de Barcelona premiado pela promoção da ligação Yiwu-Madrid

Terrestre Comentários fechados em Rota da Seda: Porto de Barcelona premiado pela promoção da ligação Yiwu-Madrid 434
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Barcelona foi premiado pelo seu trabalho de promoção da linha ferroviária que liga a localidade chinesa de Yiwu à capital espanhola de Madrid – o reconhecimento do labor catalão foi atribuído pela Fundação para o Intercâmbio entre Yiwu e Espanha, no contexto do evento ‘Forum de la Excelencia 2017’.


Porto de Barcelona premiado pela promoção da ligação Yiwu-Madrid

Além da infra-estrutura portuária de Barcelona, também o Consórcio da Zona Franca de Barcelona e a Aragão Exterior (organismo autónomo que tem como objectivo a promoção da internacionalização de empresas aragonesas) foram premiados pela organização do evento, que teve como base os esforços levados a cabo pelas autoridades chinesas na capitalização das conexões ferroviárias que integram o plano geoestratégico da Rota da Seda.

China estuda ligação ferro-portuária e abertura de ramais para maior conectividade à Península Ibérica

Nesse contexto de internacionalização ferroviária, a ligação férrea que conecta Yiwu a Madrid (destinada ao transporte de mercadorias) afigura-se como o trajecto ferroviário mais longo do mundo, contabilizando um total de 13.052 quilómetros. Actualmente, sucedem-se os estudos (por parte das autoridades chinesas) para dotar a ligação de estruturas ferro-portuárias e de diversos ramais que a liguem a outros pontos da Península Ibérica.

Além do trajecto Yiwu-Madrid, a Fundação para o Intercâmbio entre Yiwu e Espanha gere também outro tipo de serviços que ligam a cidade oriental a países como a Rússia, Letónia, Bielorrússia, Alemanha, França, Itália e Reino Unido.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com