Porto brasileiro de São Luís será alvo de investimento chinês de mil milhões de dólares

Marítimo Comentários fechados em Porto brasileiro de São Luís será alvo de investimento chinês de mil milhões de dólares 309
Tempo de Leitura: 1 minutos

O porto brasileiro de São Luís, localizado no norte do estado do Maranhão, é alvo da cobiça chinesa e, segundo fontes ligadas ao processo, deverá receber um portentoso investimento oriental de mil milhões de dólares, por banda da empresa China Communications Construction Company.

Fontes citadas pela agência Reuters indicam que o anúncio deste colossal investimento no porto brasileiro será feito numa reunião de líderes dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (o chamado grupo de países emergentes BRICS), que se reunirá na capital brasileira para uma reunião de dois dias. As fontes garante que o Porto de São Luís será alvo de um investimento por parte da China Communications Construction Company – o acordo, que estará prestes a ser desvendado, será o maior investimento estrangeiro directo no Brasil em 2019.

Recorde-se que, recentemente, ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, frisou que o país procura uma maior integração com a China, o seu maior parceiro comercial, envolvendo não apenas comércio, mas também investimentos directos.

Ao que tudo indica, a investida da China Communications Construction Company trata-se de um investimento greenfield (um tipo de investimento directo estrangeiro, no qual uma empresa-mãe cria uma subsidiária num país diferente, construindo as suas operações a partir do zero) destinado a expandir o porto brasileiro e as respectivas operações.

O investimento chinês deverá ter em conta o incremento das acessibilidades ferroviárias do porto. Localizado no norte do estado do Maranhão, este porto serve as áreas central, norte e nordeste do Brasil e é conectado pela ferrovia Norte-Sul/Carajás.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com