Porto comercial da Figueira da Foz sofre milhões de prejuízo com passagem da “Leslie”

Marítimo Comentários fechados em Porto comercial da Figueira da Foz sofre milhões de prejuízo com passagem da “Leslie” 443
Tempo de Leitura: 1 minutos

O concelho da Figueira da Foz foi o mais afectado pela tempestade “Leslie”, que provocou, na região centro, prejuízos na ordem dos 80 milhões de euros. Na noite fatídica, em que os ventos terão atingido velocidades perto dos 200 km/h, o Porto comercial da Figueira da Foz também foi fortemente afectado.

Tempestade “Leslie” deixou rasto de destruição na Figueira da Foz

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, visitou esta Quarta-feira a zona portuária da Figueira da Foz, tendo a oportunidade de ver in loco o rasto de destruição provocado pela tempestade. Na zona do Porto comercial da Figueira da Foz, é possível ver agora duas gruas caídas e completamente destruídas, para além de outros danos em infra-estrutura e equipamentos. Isto para além dos prejuízos colaterais provocados pela inutilização dos cais de acostagem onde estão os destroços das gruas.

Na visita ao Porto da Figueira da Foz, a Ministra do Mar admitiu que já foi feito um levantamento dos prejuízos na área da Economia do Mar, que podem chegar aos seis milhões de euros – entre os prejuízos causados na zona do porto de pesca e na zona do porto comercial. Não existem ainda dados concretos dos prejuízos causados no porto comercial mas serão certamente na casa dos milhões, com as duas gruas preparadas para a sucata e mais equipamentos e infra-estrutura com sérios danos.

 

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com