Porto da Beira MSC Gina

Porto da Beira fez história ao receber o seu maior navio de carga de sempre: o ‘MSC Gina’

Marítimo Comentários fechados em Porto da Beira fez história ao receber o seu maior navio de carga de sempre: o ‘MSC Gina’ 125
Tempo de Leitura: 1 minutos

Maio foi um mês histórico para o Porto da Beira: a infra-estrutura portuária moçambicana recebeu a escala de um dos colossos dos mares da transportadora marítima MSC, concretizando assim um novo registo máximo no que toca à recepção de navios de grande dimensão.

Porto da BeiraFoi a 13 de Maio que o navio porta-contentores ‘MSC Gina’ escalou o porto moçambicano, fixando assim um marco histórico, por se tratar do maior navio que alguma vez escalou este porto, uma das mais importantes infra-estrutura portuárias do país. Ao escalar o Porto da Beira, o navio Panamax MSC Gina (260 metros e capacidade de 4056 TEU), contribui para o crescimento e desenvolvimento dos negócios marítimos nesta região de África.

Construído em 1999, navega sob bandeira panamenha, tendo Durban, na África do Sul, como porto de origem. Recorde-se que o porto moçambicano é gerido pela empresa Cornelder de Moçambique. Segundo Jan de Vries, Director Executivo da empresa, esta escala é fruto dos esforços da concessionária, em coordenação com a Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique – CFM, no que reporta à dragagem do canal de acesso e bacia de manobras, tendo os esforços de ambas superado um impedimento de longa data para receber navios de grande calado no Porto da Beira.

«Com a escala no Porto da Beira, o MSC Gina cria confiança para o transporte de mercadorias no Corredor da Beira, sendo nossa intenção que navios deste tamanho comecem a escalar regularmente o porto» – concluiu Jan De Vries, citado por uma missiva da APLOP (Associação dos Portos de Língua Portuguesa).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com