Porto da Figueira da Foz

Porto da Figueira da Foz alcança crescimento de +11,2% no primeiro semestre do ano

Marítimo Comentários fechados em Porto da Figueira da Foz alcança crescimento de +11,2% no primeiro semestre do ano 342
Tempo de Leitura: 1 minutos

Boas notícias para o Porto da Figueira da Foz: nos primeiros seis meses deste conturbado ano de 2020, a infra-estrutura portuária alcançou um registo homólogo positivo de +11,2% no que diz respeito à movimentação total de mercadorias e de +5 % no número de navios que escalaram o porto.

Carga geral cresceu +25,8% e granéis sólidos subiram +5,6%

Relativamente à movimentação das principais tipologias de carga, verificou-se um aumento de +25,8 % na carga geral, impulsionado pelo crescimento da pasta química de papel (+33%) e dos produtos florestais (+31%), e de+ 5,6 % nos granéis sólidos incrementado pelo vidro (+ 31%), informou a administração (APFF) da infra-estrutura portuária, através de uma comunicação à qual a Revista Cargo teve hoje acesso.

Porto da Figueira da Foz segue «em contra-ciclo»

«Importa referir que o Porto da Figueira da Foz continua em contra-ciclo face aos demais portos nacionais que se encontram em terreno negativo», salientou ainda a administração portuária. Estes resultados ganham ainda maior expressão uma vez que são obtidos mesmo durante um contexto de crise sanitária (COVID-19) e de confinamentos impostos, que levaram a uma acentuada contracção económica generalizada.

Tal como a Revista Cargo noticiou, o porto será alvo de um incremento infra-estrutural (o aprofundamento da barra, canal de acesso e bacia de manobras do porto, permitindo assim o acesso de navios mercantes com maior calado e de maior dimensão face aos actuais) que contará com financiamento comunitário em 2021, como já assegurou o ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com