Porto da Figueira da Foz

Porto da Figueira da Foz atinge crescimento de +3% no período Janeiro-Julho

Marítimo Comentários fechados em Porto da Figueira da Foz atinge crescimento de +3% no período Janeiro-Julho 263
Tempo de Leitura: 2 minutos

O movimento acumulado de mercadorias no Porto da Figueira da Foz, entre os meses de Janeiro a Julho de 2020, fixou-se nos 1.141.209 toneladas, valor que se traduziu assim em um crescimento de +3% face ao mesmo período do ano transacto, adiantou a infra-estrutura portuária.

Este crescimento homólogo registado na infra-estrutura portuária foi impulsionado no segmento da Carga Geral Fraccionada com uma movimentação de 625.098 toneladas e um crescimento de +16% face a período homólogo de 2019, principalmente no que diz respeito ao fluxo de exportação, cujo crescimento atingiu os 20%. Segundo reportou ainda o Porto da Figueira da Foz, o número de navios que escalaram o a infra-estrutura portuária foi de 276, o que significa um crescimento de +3% em relação a 2019, tal como se verifica na arqueação bruta, que cresceu.

Recorde-se que, no panorama global, os portos do Continente movimentaram, no dito período do ano, um total de 46,3 milhões de toneladas, um recuo de -11,4% face a igual período de 2019, o correspondente a -5,95 milhões toneladas, adiantou a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). O resultado explica-se pelo «comportamento negativo da maioria dos portos»; no entanto, o porto da Figueira fugiu à regra. «Às variações negativas escaparam os portos de Figueira da Foz e de Faro, cujo movimento excede em +52,3 mil toneladas, no seu conjunto, o valor homólogo de 2019, com variações percentuais respectivas de +2,6% e de +37%», pode ler-se no relatório da AMT.

Especificamente, no que toca ao segmento dos Contentores, registou um volume total de 1,55 milhões de TEU nos portos do Continente, reflectindo assim uma redução homóloga de -6,4%, correspondente a -106,7 mil TEU, pode também ler-se no relatório da AMT. A maioria dos portos registou variações negativas, com excepção para o Porto de Setúbal; assinala ainda a entidade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com