Porto Figueira da Foz

Porto da Figueira da Foz bate dois recordes em simultâneo com a escala do ‘Pontica’

Marítimo Comentários fechados em Porto da Figueira da Foz bate dois recordes em simultâneo com a escala do ‘Pontica’ 329
Tempo de Leitura: 2 minutos

Maior carga movimentada num só navio e, também, maior navio recebido: são estes os dois novos recordes fixados pelo Porto da Figueira da Foz.

Porto da Figueira da Foz recebe ‘Pontica’ e fixa dois novos recordes

Segundo reportou a administração portuária aveirense, o Porto da Figueira da Foz acaba de bater dois recordes em simultâneo; tudo a ver com o descarregamento, ocorrido na passada Quinta-feira (dia 24 de Setembro), de 7.500 toneladas de cereais (título de maior carga movimentada num só navio), e do facto de o navio ‘Pontica’ – envolvido na operação em causa – ter sido o maior navio a atracar na infra-estrutura portuária.

pontica navio figueira da fozO ‘Pontica’, navio de carga geral, construído no ano de 2014 e navegando sob bandeira da Libéria, tem um comprimento de 137 metros, 18 metros de largura, capacidade de 9.005 t DWT (deadweight tonnage) e calado de 5,9 metros. Recorde-se que a infra-estrutura portuária da Figueira da Foz registou, em termos de movimentação de carga, uma variação homóloga positiva no período Janeiro-Julho de 2020.

O movimento acumulado de mercadorias no Porto da Figueira da Foz, entre os meses de Janeiro a Julho de 2020, fixou-se nos 1.141.209 toneladas, valor que se traduziu assim em um crescimento de +3% face ao mesmo período do ano transacto. Este crescimento homólogo registado na infra-estrutura portuária foi impulsionado no segmento da Carga Geral Fraccionada com uma movimentação de 625.098 toneladas e um crescimento de +16% face a período homólogo de 2019, principalmente no que diz respeito ao fluxo de exportação, cujo crescimento atingiu os 20%.

Segundo reportou ainda o Porto da Figueira da Foz, o número de navios que escalaram o a infra-estrutura portuária foi de 276, o que significa um crescimento de +3% em relação a 2019, tal como se verifica na arqueação bruta, que cresceu igualmente.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com