figueira da foz porto oe

Porto da Figueira da Foz: obra é «fundamental» e «transversal a toda a actividade portuária»

Marítimo Comentários fechados em Porto da Figueira da Foz: obra é «fundamental» e «transversal a toda a actividade portuária» 91
Tempo de Leitura: 2 minutos

As obras de aprofundamento da barra, canal de acesso e bacia de manobras do Porto da Figueira da Foz, que permitirão o acesso de navios com maior calado e dimensão, foram adiadas para o ano que vem, adiantou a Lusa, após confirmação de agentes portuários e da administração da APFF. Para a Comunidade Portuária, que já se mostrou preocupada com o sucedido, a obra é «fundamental» e «transversal a toda a actividade portuária».

Intervenção é «fundamental» para o Porto da Figueira da Foz

«É uma obra fundamental para os que usam o porto e para os que venham a usar. E transversal a toda a actividade portuária, seja a marinha mercante, a pesca ou a navegação de recreio, vai dar mais segurança à barra», declarou à Lusa Paulo Mariano, vice-presidente da Comunidade Portuária da Figueira da Foz, na sequência da notícia avançada. A empreitada, recorde-se, está orçada em cerca de 17 milhões de euros.

Também José Couto, presidente do Conselho Empresarial do Centro (CEC), se pronunciou sobre o sucedido: para o representante máximo da entidade que integra 43 associações empresariais, a obra é «importantíssima para o Porto da Figueira a para a região», salientando o compromisso de investimento das empresas. «Em lado nenhum há empresas privadas a contribuir como aqui. Porque há um conjunto de empresas que reconhecem o valor do Porto da Figueira da Foz, resolveram contribuir para esta obra e o seu contributo não está a ser valorizado», lamentou.

Fátima Alves tranquiliza: «Continua a haver todo o interesse» na obra

Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração da APFF, explicou contudo que o adiamento se deve «uma reprogramação dos fundos do Compete2020» e que, apesar disso, o interesse na obra continua firme por banda de todas as partes. «Não estamos preocupados que a obra não se faça. Estamos a fazer um delay mas continua a haver todo o interesse, quer da administração portuária, quer do senhor ministro», tranquilizou.

Com Lusa

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com