Porto da Figueira da Foz navio

Porto da Figueira mostra «resiliência», crescendo +5,8% entre Janeiro e Outubro de 2020

Marítimo Comentários fechados em Porto da Figueira mostra «resiliência», crescendo +5,8% entre Janeiro e Outubro de 2020 262
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os dados preliminares da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, referentes ao período Janeiro-Setembro já davam claros sinais de um rumo positivo na movimentação de cargas no Porto da Figueira da Foz; agora, a infra-estrutura portuária adiantou que, até ao mês de Outubro, atingiu a marca dos 1,7 milhões de toneladas processadas, o que traduz um crescimento de +5,8% face ao período homólogo de 2019.

Rota de «crescimento» com forte vertente de exportação

Foto ALTRI Porto de Figueira da Foz pasta de papel«O Porto da Figueira da Foz continua em trajectória de crescimento em 2020, tendo movimentado até ao final de Outubro 1,7 Milhões de toneladas, um crescimento de 5,8% face a 2019. As exportações representaram 67% do movimento total», adiantou o Porto da Figueira da Foz, através de uma nota, acrescentando ainda que o «número de navios aumentou mais 4,2%, num total de 401, bem como a sua dimensão (GT) mais 7,6%».

Até Setembro, o porto havia movimentado, aproximadamente, 1,5 milhões de toneladas, apresentando um crescimento homólogo de +2%; apenas a descida nos granéis líquidos impediu um maior crescimento no período Janeiro-Setembro, como atestam os dados da AMT. Em ano de comoção generalizada, que teve forte impacto no comércio global e nos negócios, a infra-estrutura junta-se àquelas que demonstraram solidez assinalável.

Porto da Figueira da Foz mostra a sua «importância estratégica»

«O desempenho e resiliência do Porto da Figueira da Foz e, de toda a sua comunidade portuária, traduzem a sua importância estratégica e competitividade na resposta logística à indústria nacional», vincou, reagindo a estes dados, a administração do porto. Importante no contexto de exportação, o porto tem sido essencial enquanto interface logístico no processo de exportação da pasta de papel.

A exportação de pasta de papel, revelou o porto no arranque deste mês de Novembro, cresceu cerca de +18% até Outubro de 2020, face ao período homólogo. Neste contexto, a administração portuária enfatizou que, «o Porto da Figueira da Foz continua a crescer demonstrando dedicação e resiliência e evidenciando, a importância estratégica deste porto para a fileira florestal nacional».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com