porto da praia

Porto da Praia conta com ligação semanal: «Leixões é vantagem na importação directa»

Marítimo Comentários fechados em Porto da Praia conta com ligação semanal: «Leixões é vantagem na importação directa» 444
Tempo de Leitura: 1 minutos

Desde o mês de Fevereiro que o Porto da Praia da Vitória conta com ligações directas semanais de navios de carga a partir do Porto de Leixões.

Como explica a reportagem do ‘Diário Insular‘, tal acontece devido às obras que actualmente decorrem no Porto de Ponta Delgada e que prosseguirão por mais três anos. A origem desta conexão reside na a falta de cais disponível no porto de Ponta Delgada.

«Devido à obra que decorre, actualmente, nesse porto, que terá a duração de cerca de três anos, deixou de ser possível operar, em simultâneo, mais de dois navios de cabotagem insular de contentores», justificou, ao jornal açoriano, a entidade Portos dos Açores.

Ligação Leixões ao Porto da Praia da Vitória arrancou na sexta semana de 2021

Assim, na sexta semana de 2021, iniciou-se esta ligação directa de Leixões à Praia da Vitória e está prevista pelo menos uma ligação semanal, às segundas-feiras. Esta rotação poderá ter reforços adicionais em situações pontuais – tal como relata o ‘Diário Insular’, dar-se-á o caso de existirem duas escalas previstas numa semana (caso dos navios Ponta do Sol e Furnas, numa semana e Laura S e Ponta do Sol noutra).

Em declarações prestadas ao jornal açoriano, o presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), Rodrigo Rodrigues, comentou que a rota de Leixões «é uma vantagem na importação directa», considerando, no entanto, que o cenário «ideal» passaria também pela implementação de uma ligação marítima directa a Lisboa. «De Lisboa não está a vir nenhum directo e está-nos a fazer falta», ressalvou.

Fonte: Diário Insular

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com