grua Porto da Praia da Vitória

Porto da Praia da Vitória recebeu a segunda grua portuária, vinda de Roterdão

Marítimo Comentários fechados em Porto da Praia da Vitória recebeu a segunda grua portuária, vinda de Roterdão 387
Tempo de Leitura: 2 minutos

Chegou de Roterdão, na Holanda, e veio para reforçar a capacidade operacional do Porto da Praia da Vitória – a nova grua portuária, da prestigiada empresa alemã Konecranes/Gottwald, chegou ao porto açoriano no passado dia 4 de Maio, adiantou a Porto dos Açores SA.

Trata-se da segunda grua portuária a equipar o Porto da Praia da Vitória, tendo aportado à Ilha Terceiro no passado dia 4 de Maio na sequência do transporte efectuado pelo navio motor ‘Sandettie’. O novo equipamento possui capacidade para elevar cargas até cem (100) toneladas e com um raio de giratória de 46metros. A grua tem capacidade para elevar as referidas 100 toneladas de carga a uma velocidade de 120 metros por minuto.

Segundo explicou a entidade que gere os portos açorianos, a grua da Konecranes/Gottwald é de dois cabos, especialmente desenhada para a movimentação de carga contentorizada e carga geral em navios de classe padrão. Além desta valência, o equipamento pode também servir para a movimentação de granéis sólidos, caso seja equipado com garras ou colher, prova cabal da sua versatilidade.

O novo modelo que agora reforçou a capacidade operacional do porto açoriano vem equipado com um motor/gerador diesel e motores eléctricos trifásicos de última geração, amplamente testados e de baixa manutenção e de elevada eficiência energética. O investimento, revelou a Portos dos Açores, fixou-se nos 3.363.000,00 euros (três milhões, trezentos e sessenta e três mil euros), estando integrado no conjunto de procedimentos em curso, para renovação dos equipamentos portuários em todas as ilhas dos Açores, relatou a publicação ‘Açores 9’.

O novo equipamento aguarda agora a chegada dos técnicos do fabricante, para procederem à sua montagem e entrará de seguida na operação, que a par da renovação, em curso, de outros equipamentos portuários, contribuirá para uma maior qualidade e eficiência do Porto da Praia da Vitória.

Com ‘Açores 9’

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com