Porto Praia da Vitória Facebook Portos dos Açores SA

Porto da Praia da Vitória reforça-se com novo empilhador e plataforma telescópico

Marítimo Comentários fechados em Porto da Praia da Vitória reforça-se com novo empilhador e plataforma telescópico 310
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto da Praia da Vitória continua a reforçar a sua capacidade operacional: recentemente, a Portos dos Açores, entidade que gere os portos açorianos, anunciou que a infra-estrutura portuária insular contará com um novo empilhador/plataforma telescópico.

empilhador Porto da Praia da Vitória«A Portos dos Açores SA., procedeu à adjudicação à concorrente Metalúrgica Açoreana – Eduardo Faria & Filho, Lda., pelo valor de 211.500,00 € (duzentos e onze mil e quinhentos euros), a aquisição de um empilhador/plataforma telescópico para o Porto da Praia da Vitória», anunciou a entidade. O prazo de entrega do referido equipamento é de 90 (noventa) dias a contar da data da assinatura do contrato.

Segundo explicou a Portos dos Açores, este novo equipamento de elevação está «dotado com um cesto de trabalho que se considera essencial para apoio à actividade portuária e como auxiliar nos trabalhos em altura a efectuar, com a máxima segurança, na manutenção de edifícios, luminárias e em outros equipamentos de elevação, nomeadamente nas gruas portuárias ao serviço daquela infra-estrutura».

Recorde-se que o porto açoriano reforçou-se com uma nova grua, correspondendo a um investimento de 2,8 milhões de euros. Este reforço, anunciado em Julho passado, visa tornar «mais competitivo» o porto açoriano e oferecer «aos agentes económicos, comerciantes e industriais outra capacidade que não tinha, ou seja, é mais um investimento que potencia o porto da Praia da Vitória», detalhou, à data, Ana Cunha.

Se puxarmos o filme ainda mais atrás, o Porto da Praia da Vitória equipou-se, em Maio passado, com uma nova grua, proveniente de Roterdão. O equipamento, fornecido pela empresa Konecranes/Gottwald, possui capacidade para elevar cargas até cem (100) toneladas e com um raio de giratória de 46metros. A grua tem capacidade para elevar as referidas 100 toneladas de carga a uma velocidade de 120 metros por minuto.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com