algeciras

Conflito da estiva arrastou porto de Algeciras para uma quebra de 14% nos contentores

Marítimo Comentários fechados em Conflito da estiva arrastou porto de Algeciras para uma quebra de 14% nos contentores 662
Tempo de Leitura: 1 minutos

O porto de Algeciras continua a ser vítima do conflito da estiva que se vive em Espanha e, nos três primeiros meses do ano, registou uma quebra de 14,2% na movimentação de contentores, face ao mesmo mês de 2016.

A quebra na movimentação é justificada pelo número de navios que não escalaram o porto de Algeciras neste período: ao todo, entre Janeiro e Março foram operados 772 navios, valor 13,7% abaixo (menos 122!) quando comparado com o mesmo período de 2016.

Problemática da estiva afecta fortemente tráfegos de transhipment

A Autoridade Portuária de Algeciras já tinha alertado para o «dano irreversível» provocado pelo conflito na estiva, em particular «nos tráfegos maioritariamente de transhipment, como é o caso de Algeciras».

No total da carga movimentada em Algeciras no trimestre, a quebra foi menos acentuada (-8%), com um total de 23,7 milhões de toneladas – com destaque para os crescimentos de 2,7% nos granéis líquidos e de 2,6% no segmento ro-ro.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com