Porto de Aveiro aereo

Porto de Aveiro adjudica dragagens de manutenção por 1,7 milhões de euros

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro adjudica dragagens de manutenção por 1,7 milhões de euros 384
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo noticiou, no passado dia 25 de Junho, a publicação ‘Notícias de Aveiro‘, a Administração do Porto de Aveiro (APA) procedeu à adjudicação de uma empreitada de dragagem e manutenção de fundos por um montante de 1,472 milhões de euros.

O concurso público, lançado no ano passado, tinha como preço base 1,760 milhões de euros. O prazo de execução  do projecto de dragagem estende-se por cerca de três anos (912 dias). Apresentaram propostas cinco empresas interessadas, adiantou a publicação regional.

Porto de Aveiro em (contínuo) destaque

Porto de AveiroRecorde-se que o Porto de Aveiro tem estado em destaque devido à sua consolidada evolução no que toca à movimentação de mercadorias: a infra-estrutura aveirense registou, inclusivamente, o seu melhor primeiro trimestre de sempre em 2020, com 1.377.139 toneladas movimentadas.

Este acréscimo verificado nos três primeiros meses de 2020 espelha, como noticiou oportunamente a Revista Cargo, um incremento de +4% face ao mesmo período de 2019; além do mais, Março de 2020 acabou mesmo por ser o melhor mês de Março de sempre no Porto de Aveiro, apresentando um crescimento de cerca 19% face a período homólogo. Neste mês foram movimentadas cerca de 544 mil toneladas, com destaque para o crescimento dos produtos agro-alimentares, químicos e florestais. Nada mau, ainda para mais em período de crise pandémica.

Este crescimento do trimestre «deveu-se ao acréscimo de 9% na Carga Geral Fraccionada, alavancada pelos produtos florestais (21%), e 8% nos Granéis Sólidos assente no crescimento da movimentação de cimento». Em Janeiro passado a infra-estrutura fixou também um novo recorde: o porto alcançou, segundo dados compilados e divulgados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), a sua maior quota nacional de sempre em termos de movimentação de mercadorias (6,4%, ultrapassando o Porto de Setúbal), subindo, pela primeira vez, ao quarto lugar do ranking nacional.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com