Porto de Aveiro ZALI

Porto de Aveiro alcança crescimento de +5,7% em Abril e intensifica o seu ‘foreland’

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro alcança crescimento de +5,7% em Abril e intensifica o seu ‘foreland’ 323
Tempo de Leitura: 1 minutos

Boas notícias para o Porto de Aveiro: em Abril passado, a infra-estrutura portuária cresceu +5,7% em termos de movimentação de mercadorias.

Porto de Aveiro movimentou 438 509 toneladas em Abril

Porto de Aveiro aereoAssim, em Abril transacto, o Porto de Aveiro registou um crescimento de +5,7% face ao período homólogo, atingindo uma movimentação total de 438 509 toneladas. «Contribuíram para este aumento do tráfego portuário, a carga geral fraccionada (4,2%), os granéis sólidos (3,8%), e os granéis líquidos (13,1%)», explicou a administração portuária, ao fazer um curto balanço da performance do mês passado.

Ao analisar o desempenho e os números do passado mês de Abril, a administração portuária aveirense frisou que foi registado um reforço do foreland do porto, «face às ligações marítimas com o mercado asiático, América do Norte e América do Sul», detalhou ainda o porto aveirense. Quanto ao número de navios que escalaram a infra-estrutura portuária, registou-se um aumento de 6,2%, num total de 86 navios.

As mercadorias que mais contribuíram para o resultado alcançado foram os produtos florestais e agro-alimentares, o coque/clínquer e as matérias primas de biocombustíveis. Realça-se também, no desempenho referente ao mês passado, o crescimento de movimentação de componentes para produção energia eólica (onshore e offshore) que quase duplicaram neste primeiro quadrimestre.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com