Porto de Aveiro acessibilidades marítimas

Porto de Aveiro: arranca a 1 de Setembro o ‘Estudo de Melhoria das Acessibilidades Marítimas’

MarítimoComentários fechados em Porto de Aveiro: arranca a 1 de Setembro o ‘Estudo de Melhoria das Acessibilidades Marítimas’373
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APA – Administração do Porto de Aveiro, S.A. revelou que vai iniciar, já no próximo dia 1 de Setembro, o ‘Estudo da Melhoria das Acessibilidades Marítimas do Porto de Aveiro’, adjudicado ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC.

Este estudo tem como objectivo geral avaliar medidas e obras que possibilitem a melhoria das acessibilidades marítimas, de forma a permitir o acesso a navios com maiores dimensões, em melhores condições de segurança e em qualquer condição de maré, informou a administração portuária aveirense, através de uma nota. O estudo, acrescentou ainda a entidade, foi adjudicado ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC e contará com a colaboração da Universidade de Aveiro, sendo o prazo de execução nove meses.

Recorde-se que, em contexto adjacente, o porto aveirense procedeu recentemente à adjudicação de uma empreitada de dragagem e manutenção de fundos por um montante de 1,472 milhões de euros, tal como a Revista Cargo aqui noticiou. O concurso público, lançado no ano passado, tinha como preço base 1,760 milhões de euros. O prazo de execução do projecto de dragagem estende-se por cerca de três anos. Apresentaram propostas cinco empresas interessadas. A administração, liderada por Fátima Lopes Alves, está ainda confiante na captação de indústrias para a zona logística

Tal como já tivemos a oportunidade de noticiar, a presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro anteviu aumento de competitividade nos próximos anos com a criação de área industrial para empresas que necessitem de acesso ao cais. A área de actividades logísticas tem 59 hectares, com área já ocupada pela empresa portuguesa A Silva Matos, restando ainda 44 hectares para novas empresas. A presidente do Conselho Administrativo revela que o exemplo da empresa ajuda a perceber o tipo de instalação possível com ligação ferroviária e acesso a cais.

Foto: Porto de Aveiro

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com