Porto de Aveiro acessos

Porto de Aveiro avança com projecto de nova solução para as portarias e controlo de acessos

MarítimoComentários fechados em Porto de Aveiro avança com projecto de nova solução para as portarias e controlo de acessos379
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Aveiro anunciou esta Segunda-feira que irá avançar com o projecto de «Operacionalização do modelo de portaria e controlo de acessos» à infra-estrutura portuária. A iniciativa pretende fomentar o índice de competitividade, explicou o porto. Este projecto, revelou também o Porto de Aveiro, foi adjudicado à consultora de Logística e Transportes Marlo Consult e tem como prazo implementação e conclusão 24 meses.

Porto de Aveiro aposta em modelo de portaria mais «moderno e integrado»

«Este projecto visa aumentar a sua competitividade, tendo como objectivo operacionalizar um modelo de portaria nos distintos terminais que seja eficaz, moderno e integrado. O projecto pretende também encontrar oportunidades de melhoria e a implementação de novas soluções tecnológicas», pode ler-se na missiva publicada pela infra-estrutura portuária, na qual se anuncia a aposta nesta nova solução.

Porto de Aveiro ramal ferroviárioA solução concorrerá para criar «ganhos de produtividade» e consolidar cadeias logísticas «mais eficientes». «A redução de congestionamento e consequente redução dos custos operacionais, a par de soluções que permitam suportar processos de automatização, tornando-os mais ágeis, entre os diversos actores do Porto de Aveiro, irá permitir ganhos de produtividade e cadeias logísticas mais rápidas e eficientes», explicitou ainda o porto.

Recorde-se que a infra-estrutura portuária, que tem vindo a fixar recordes sucessivos e a acentuar a sua curva de crescimento desde 2018, está a apostar nas potencialidades da ferrovia e a explorar as virtudes da tecnologia inovadora 5G (por via de um protocolo com a EFACEC). A administração portuária já vincou – pela voz da presidente do conselho, Fátima Lopes Alves – a intenção de apostar em comboios de mercadorias de 750 metros, que, além da eficiência, aportam ganhos de sustentabilidade ambiental, em sintonia com as directrizes do porto para o futuro.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com